segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Resenha: Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Master

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Avaliação: ☻☻☻☻☺(4/5)                        434 Páginas                                         Galera Record

Como vocês já devem ter notado na resenha de alguns outros livros, é só o livro ser baseado em A Bela e a Fera que eu corro para ler, porém dessa vez, devido a uma decepção anterior e a ter elementos de Game of Throne, eu não estava com tantas expectativas pela leitura, o que foi meu maior acerto e fez eu amar Corte de Espinhos e Rosas.

Feyre faz o possível para a família não morrer de fome depois que seu pai perdeu toda a fortuna, caça sempre em uma floresta perigosa,. Em uma de suas caçadas ela acaba matando um lobo para vender a sua pela, porém mais tarde quando uma Besta aparece em sua casa exigindo sua vida em troca da que ela tirou, Feyre descobre que o animal tratava-se de um ser feérico transformado em lobo e para não desrespeitar o acordo assinado tantos anos antes que permitia seres fantásticos e humanos coexistirem em paz, Feyre vai com a besta até o outro lado do muro que separa os seus mundos para viver com ele até o fim de sua vida.
- Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.

Não entendo como A Bela e a Fera pode ser meu conto de fadas favorito se não sou fã de livros fantásticos e os dois não conseguem ser separados, a adaptação ou livro baseado em que mais se ficou evidente isso foi em Corte de Espinhos e Rosas, onde temos grandes doses de magia o tempo todo e o livro ficou perfeito, tanto que não conseguia parar de lê-lo, o dia amanheceu e eu não consegui larga-lo.

Todos os monstros foram libertos de suas jaulas esta noite.

O livro é um mescla de magia, romance e ação, esse último devido ao elementos muito comparados com Game of Thrones que não posso falar por serem spoilers, mas digo que mesmo não me interessando pelos livros e não gostando da série (não me matem, por favor) os momentos que deram origem a essa comparação não foram nada desagradáveis, na verdade a adrenalina era viciante e me fazia ter reações como se eu estivesse dentro da obra.

Meu mundo inteiro se restringiu ao toque de seus lábios em minha pele. Tudo
além deles, além de Tamlin, era um vazio de escuridão
e luar.

O romance é envolvente e apaixonante, a anos eu procurava um livro assim baseado em A Bela e A Fera, Tramlin e Feyre são o meu casal queridinho do momento, eu já não sabia quem ficava mais feliz quando os dois se encontravam em uma cena, eu ou eles. Aqui nós vemos passo a passo como a Bela se apaixonou pela Fera, parece até que estamos vendo o filme da Disney de novo. A escritora conseguiu fazer um romance envolvente que não nos deixa soltar o livro até saber que está tudo bem entre eles.

A única desvantagem que achei na leitura foram as descrições e a narração por vezes ser grande de mais, mas fora isso o livro é maravilhoso e indico a todos que gostam de um bom romance com pitadas  de magia. Aliás, estou tão apaixonada pelo casal principal que acho que não lerei a continuação devido a algumas insinuações, para mim a série acaba aqui, livro único.
Beijos
- Kah

2 comentários: