terça-feira, 17 de novembro de 2015

Resenha: A Escolha Perfeita do Coração - Bianca Briones

Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

Avaliação: ☻☻☻☻☺(4/5)                                 154 Páginas                                Verus

Ano passado o seu antecessor foi uma das minhas melhores leituras do ano, simplesmente me apaixonei pela história do Rafa e da Vivi, sorri, torci, chorei com eles e por eles. Esse ano, lá pras bandas da bienal, foi anunciada e lançada a sequência da história dos dois, chamada A Escolha Perfeita do Coração, algo pelo qual eu ansiava desde o fim do primeiro, queria mais do casal principal, mesmo sem me dar conta.

Após todos os acontecimentos do primeiro livro e resolverem dar mais uma chance para eles no final, Viviane e Rafael terão que encontrar uma maneira de conviver com os fantasmas do passado, com as consequências de tudo que aconteceu e descobrir se fizeram a escolha certa.
A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

A Escolha Perfeita do Coração começa exatamente onde o primeiro terminou, não é uma leitura necessária para quem leu o anterior, sendo só como um presente para quem adorou e queria uma pouco mais do casal - como eu - mostrando como eles vão fazer para conseguir voltar a ficar juntos, sem o passado os atrapalhando. Porém, parece que isso não foi suficiente para a Bianca, pensou que deveria ter um conflito a mais na história, o que fez ter um drama a mais  desnecessário na obra, que nem conseguiu chocar ou realmente cativar o leitor, pois já era tanto com o que se preocupar que sobrecarregou.

Amor não é sobre as batidas que o seu coração perde.(..) É sobre encontrar alguém cuja alma se encaixe na sua. (...) Amar o que tem, independente do que perdeu.

Além de dar uma continuidade a história dos protagonistas, a escritora também deve ter tido o objetivo de vender os outros livros do universo, pois nesse percebi um foco na história dos personagens que possuem um livro próprio, o leitor foi instigado durante a leitura a querer saber o que acontece com os mesmo. Isso não é algo ruim, foi algo bom na verdade, pois fiquei com vontade de ler algo que posso encontrar mais uma vez meu casal queridinho - Vivi e Rafa, como já disse mil vezes.

Não precisamos de palavras. É amor, porra. É amor, é amor, é amor!

A história não avança muito nesse, como já disse o enredo é todo baseado na superação do casal, o que gerou um livro curto e de leitura rápida - li em mais ou menos duas horas e meia na minha tarde de sábado - sendo somente algo para calar a curiosidade do leitor. Infelizmente, me recordou que a Vivi é um pouco chorona de mais - essa frase fez sentido?

O final foi meio clichê, clássico nessas continuações de história, porém foi bastante fofo. A Escolha Perdida do Coração é um livro para quem se apaixonou pelo primeiro e acha que um pouco mais de Viviane e Rafael não faz mal a ninguém.

18 comentários:

  1. Olá, Kah.
    Como não li o livro anterior e nem me interessei por ele, acho que esse livro não é para mim. Eu lembro quando lançou esse livro, mas eu achei ele bem mais do mesmo já que foram lançados muitos livros do gênero junto com ele. E como eu não vi nada que desse algum destaque a ele, eu não quis ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é meio que apenas um presente para quem queria um pouco mais de Vivi e Rafa. Eu amei o primeiro e é claro que adorei esse também, mas fiquei um pouco decepcionada já que como você mesmo comenta teve um drama a mais que sobrecarregou a história.
    Como presente aos fãs acho que foi um ótimo livro, mas ao mesmo tempo poderia ter vindo um presente de forma diferente (contando o depois talvez, uma história feliz sem tantos dramas já que seria um livro curto...sei lá). Amei a escrita da Bianca e espero amar seus próximos livros :)

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI,

    Não li o primeiro, mas pelo que entendo esse seria como que um conto??? Eu adoro continuações assim...ainda mais quando gostamos dos personagens como, claramente percebi que é teu caso...hehehhe

    que bom que gostou....amei a tua resenha!!!

    bjs,

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  4. Ola lindona eu ainda não li nenhum livro da autora e li muitos elogios com relação ao primeiro, vou ler o primeiro mas não vi grandes novidades nesse segundo livro, sobre o casal. Adoro essas capas, fico feliz que matou saudades de seus personagens queridos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu sinceramente gostei bastante da sua resenha, mas até hoje eu nem li o primeiro liro da autora. Eu agora estou mudando um pouco o gênero que estou lendo, porque estou um pouco enjoada de romance, mas quando eu voltar a ler de novo eu vou pega-lo e provavelmente ano que vem quem sabe. EU adorei seu ponto de vista sobre a obra e me parece ser bastante envolvente e com personagens cativantes. Já li algumas resenhas e galera comenta muito bem. Espero poder ler assim que puder =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-segredos.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    eu comprei esse livro na Bienal e assim que cheguei em casa comecei a ler. É mais um maravilhoso trabalho da Bianca. Saber o que se passou depois de algum tempo na vida de Vivi e Rafa foi maravilhoso. O casal amadurecesse muito, mas não perde a sua essência. Ver como o Rafa é carinhoso e protetor com a sua filha é lindo.
    Eu simplesmente amei esse livro e estou ansiosa pelo quarto.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Nossa, eu li esse livro e achei totalmente desnecessário, até curto a série mas sempre espero mais pois só ouço elogios, para mim é uma história bem normal e esse ultimo livro ficou quase a cópia do primeiro, então sei la, para mim não funcionou

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,

    Como tá? Sabe, não li nenhum livro e nem conhecia a autora, mas gostei, gosto de romances, assim meio chiclê kkkk Adorei a sua resenha, e quero ler logo o primeiro livro, gosto de ler os livros em sequencias e todos já comprados kkkk

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Tenho muita curiosidade sobre os livros da Brione, algumas amiga leram e amaram! Porém, não leio muitos livros nacionais do gênero new adult. Quero dá uma chance a trilogia e vê se ela é tão incrível quanto ouço falar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Para falar a verdade pela sua resenha achei esse livro um tanto quanto desnecessário. Sou a favor de finais, e não vi justificativa para esse lançamento se a história não avança muito. Não sou uma leitora que sempre acha que um pouco mais dos personagens não faz mal... mesmo que eu ame uma leitura, se não tenho basicamente nada de novo para ver, prefiro dizer adeus. Então, embora eu tenha vontade de conhecer o livro anterior, acho que não leria esse.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Kah.
    Sempre tive vontade de ler os livro da Bianca Briones, Além do destaque no mercado nacional as histórias dela parecem cativar o leitor, ouvi muita coisa positiva sobre os livros que são lindos, são diferentes, A maioria das resenhas que ele parecia um pouco puxar o saco, As suas sobre ressaltar os pontos negativos também sem tirar A vontade de ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  12. OI,

    Naõ conheço a autora e os romances, mas vou procurar por eles. A história parece ser muito interessante. Realmente tem pessoas que destroem a si próprias, mas eu não aconselharia nenhuma mulher a salavr um homem assim. Vamos ler a história para saber o que a personagem vai fazer para salvar o seu amor.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Eu não li esse livro ainda, mas eu tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora
    Sinceramente, eu tenho medo quando os autores fazem livros assim, só pq os fas querem sem adicionar nada demais, ser muito clichê sabe?Eu acho que isso é ruim as vezes. Sei que é dificil desapegar, maaaaaaaaas mesmo assim hUSHAUSHAUSH
    Enfim, ótima rsenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Tenho uma amiga que é louca por essa série, e falou maravilhas desse livro! Ela gostou bastante do drama que a autora adicionou.
    Não li nenhum dessa série ainda, e acho que não faz muito o meu tipo...
    Achei legal da parte da autora escrever esse livro como um "presente" aos leitores que queriam conhecer mais da Vivi e do Rafa =)

    Beijos!

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  15. Oi, ainda não conferi os livros mas confessos que essas capas são os reais motivos para o meu interesse. Infelizmente não é o tipo de livro que está no topo da minha lista, e acredito que lidos alguns spoiler que não me motivaram muito. Enfim, talvez quem sabe um dia eu venha a conferir a história.
    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Tudo bom?
    Eu tenho os dois primeiros e acredita que ainda não li?
    É bom saber que não é necessário ler os outros para ler esse spin off.
    Agora mais.do que nunca vou querer ler todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Bianca, mas, por ser uma série, eu começaria do primeiro. É uma ótima sugestão para ler após um livro mais forte.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Kah, sua linda, tudo bem
    Eu fiquei apaixonada pelo primeiro livro depois de tantas resenhas que li elogiando, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler. Mas fiquei feliz em saber que os personagens cativaram tanto os fãs que a autora deu mais um gostinho deles nesse livro. Não vejo a hora de ler toda a série!!!!!! Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir