quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O Que é... Trip Book?

A briga entre livros físicos e e-readers nasceu junto com o segundo, não estou aqui para defender nenhum lado, mas devo dizer que inventaram um diferencial para as leituras digitais. A empresa aérea GOL teve uma brilhante ideia que junta leitura com viagem, o chamado Trip Book, nada mais é do que um livro digital que usa as informações do GPS do seu e-reader para alterar a localização do livro para a cidade onde você está, mudando nome de ruas, restaurante, pontos turísticos onde os protagonistas vão.

A ideia foi desenvolvida pela empresa FCB Brasil para o Smiles, assim se você é um amante da leitura quando viajar pode fazer exatamente a mesma rota que os personagens do seu livro estão fazendo, bem mais divertido do que um Guia, e para isso você só teria que baixar um aplicativo gratuito disponível para Android e IOS. O primeiro escritor de um Trip Book foi Marcelo Rubens Paiva, com o livro Mais Uma Vez, que conta a história de um casal que decide reviver a sua lua-de-mel, indo para a mesma cidade de anos atrás, para tentar resgatar o amor daquela época.

Como o serviço é novo ele ainda tem que aumentar o seu banco de dados, então somente está disponível para as cidades de Nova York, Paris, Roma, Rio de Janeiro, Lisboa e Buenos Aires. Em breve esse número aumentará.

Confira abaixo o vídeo da Gol sobre essa inovação. Só não esqueçam de me dizer de gostaram da novidade nos comentários.

* NÃO É NECESSÁRIO COMPRAR UM APARELHO E-READER, A LEITURA PODE SER FEITA NO CELULAR.
Beijos
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário