domingo, 24 de maio de 2015

TOP 5: Séries Literarias Maiores que a Vida

Sabe aquelas series de livros que você está olhando a lista de lançamentos do mês e de repente dá de cara com um livro dela e pensa "nossa, pensei que já tinha acabado essa série. Que livro é esse, o 57º?". Uma série estar aqui não significa que ela é chata, ou que eu acho que ela já deveria ter acabado, somente que ela tem muitos livros. Não está por ordem de preferencia.

1. Pretty Little Liars (16 Livros)
Para quem não sabe, Pretty Little Liars não é só uma série de TV, ela veio dos livros escritos por Sara Shepard, que teve seu 16º lançado em dezembro do ano passado, e deve vir um 17º logo logo por aí. Não sei ao certo já que não a leio, mas parece que a série é dividida em arcos.

2. House of Night (12 Livros)
Eu lembro que já existia essa série quando eu comecei a ler livros - não quando aprendi a ler, quando tomei gosto pela leitura - e minha amiga amava ela, com 12 anos, ela devorou os quatro livros existentes até então dessa série. Devido a alguns acontecimentos parei de estudar com essa amiga, e quando voltamos a estudar
juntas, anos depois, já no final do ensino médio, olho para ela no meio da aula, e ela lendo House Of Nigh, minha reação foi dizer "eu não acredito, essa série ainda existe?" - detalhe, quando eu disse isso ela estava chorando devido a um acontecimento do livro. O último livro da série foi lançado esse ano no Brasil.


3. Irmandade da Adaga Negra (13 Livros)
Sem maldade, mas essa série de tão longa já virou piada no universo literário. "Nossa, isso é maior que a Irmandade da Agada Negra".

4. The Vampire Diaries (19 Livros)
Você que é fã de TVD nesse momento está se perguntando de onde saiu tanto livro e que você pensava que era só sete. Calma, deixa eu me explicar. A série original - que teve seu primeiro livro lançado em 1991 -  conta com quatro livros escritos pela L. J. Smith, a continuação chamada
O Retorno - lançado primeiro em 2009 - conta com três livros, The Hunters - continua de onde a outra parou - tem três livros também, depois vem The Salvation que continua com três livros como as outras - porém o terceiro ainda aguarda lançamento, já Os Diários do Stefan - seis livros - são baseados na série de TV e foram escritos pelos produtores. Além dos livros também tem os contos, mas esses eu não contei.

5. Diário da Princesa (11 Livros)
Essa série não é exatamente do meu tempo, então não acompanhei os lançamentos dela, tinha ideia que era grande, mas pensava que era uns 5 ou até 7 livros, imagine a minha surpresa ao descobrir que na realidade eram 10 livros. Meg Cabot anunciou que a série ganhará uma continuação mais adulta, o decimo primeiro livro deve ser lançado em junho nos EUA e no segundo semestre desse ano no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário