domingo, 10 de maio de 2015

TOP 5 DUPLO: Filmes Para Assistir com a Sua Mãe

Quer coisa melhor para fazer no Dia das Mães do que assistir um filme junto com a sua? Pensando nisso resolvi fazer um TOP 5, mas não qualquer TOP5, um TOP 5 duplo - basicamente um TOP 10, mas achei que seria mais bonito falar TOP 5 Duplo. Pensei em colocar filmes normais para assistir com a mãe, mas como cada pessoa tem um gosto seria impossível agradar, até porque eu penderia pro meu, então decidi colocar filmes que podem ser assistidos tranquilamente com a mãe, em que se tenha uma relação Mãe & Filha (o) muito forte. 

Espero que vocês gostem, confira a seguir o TOP 5 especial de Dia das Mães. Os filmes não estão por ordem de preferencia.
1 - Uma Prova de Amor
A tematica principal desse livro pode até não ser a relação entre a mãe e as filhas, mas faz chorar nas cenas que se concentram nela e no que mostra o que uma mãe é capaz de fazer por um filho. Sara e Brian Fitzgerald são informados que Kate, sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate.
Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

2 - A Troca
Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.

3 - Mamãe Precisa Casar
O interessante nesse filme é observar como a mãe e a filha são parecidas, mesmo sem perceberem. Também é incrível ver a relação entre elas. A adolescente Headly (Matreya Fedor) e sua mãe, Rene (Lea Thompson), são inseparáveis desde a morte do pai da garota. Ao encontrar seu primeiro amor, Headly percebe que já é hora de sua mãe voltar à namorar e decide ajudá-la a encontrar um novo par perfeito.

4 - Minha Mãe É Uma Peça
Essa comédia fez minha barriga doer de tanto rir. As mães podem morrer negando, mas no minimo algo da protagonista elas reconheceram em si mesmas. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou
por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado

5 - Mama Mia!
1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

6 - Rindo A Toa (França)
Lola (Christa Teret) tem 15 anos e está prestes a iniciar o ano letivo escolar, onde reencontrará os amigos. Quando termina o namoro com Arthur (Félix Moati) ela encontra consolo junto a Maël (Jérémy Kapone), seu melhor amigo e também do ex-namorado.
Anne (Sophie Marceau), a mãe de Lola e de outros dois filhos, está separada do pai deles, apesar de que ambos continuam se encontrando às escondidas. Superprotetora, ela tenta se aproximar da filha, que cada vez está mais voltada para as amizades e as novidades da adolescência. Até que, um dia, encontra por acaso o diário de Lola. Anne resolve lê-lo e fica abismada com os relatos da filha sobre sexo e drogas. Paralelamente, Anne começa a se envolver com um policial, que conheceu por acaso quando seu carro foi rebocado.

7 - Lado A Lado
Só a premissa desse filme já é de emocionar. Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero "mãe perfeita". A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares. 

8 - Dumbo
Apesar de ter nascido com uma anomalia bem evidente, para a sua mãe, Dumbo é perfeito e ela faz o maximo para protege-lo de toda a maldade do mundo, desde os humanos até os próprios animais. Quando a cegonha chega, igual a todos os anos, para entregar os bebês às suas mães no circo, a senhora Jumbo se depara com uma surpresa: seu pequeno Jumbo Jr. tem orelha grandes demais para um elefante recém nascido. Logo que os outros animais o vêem, começam a zombar dele, o que leva a mamãe elefanta à ira, e os domadores do circo decidem confiná-la. Ridicularizado e sozinho, Jumbo Jr. ganha o apelido de Dumbo (estúpido em inglês) e com a ajuda de um amigável ratinho, ele descobre que graças as suas enormes orelhas pode voar.

9 - Zuzu Angel
Brasil, anos 60. A ditadura militar faz o país mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. Alheia a tudo isto, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de modas, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. Paralelamente seu filho, Stuart (Daniel de Oliveira), ingressa na luta armada, que combatia as arbitrariedades dos militares. Resumindo: as diferenças ideológicas entre mãe e filho eram profundas. Numa noite Zuzu recebe uma ligação, dizendo Stuart tinha sido preso pelos militares. As forças armadas negam. Pouco tempo depois ela recebe uma carta dizendo que Stuart foi torturado até a morte na aeronáutica. Então ela inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo. Mas Zuzu vai se tornando uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura.

10 - Sexta Feira Muito Louca
Quem nunca viu esse filme? Mas mesmo assim vamos lá... Essa mãe e essa filha não se davam nada bem, mas ao trocar de lugar tiveram a chance de se entender. Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

BONUS: Gilmore Girls
Sim, já fiz um TOP 5 bem maior que o normal, e ainda coloquei um bonus. Gilmore Girls é uma das séries mais fofas que eu já assisti na minha vida, ela retrata a vida de uma mãe que teve sua filha enquanto ainda era muito jovem, e elas acabam sendo mais amigas que mãe e filha. Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bladel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo. 

Pronto, agora é só fazer pipoca e ir para o sofá com a sua mãe. E ai? Gostaram das indicações? Qual filme você adicionaria a essa lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário