segunda-feira, 9 de março de 2015

What's In My Bag? Faculdade de Arquitetura


Oi, gente, depois de muito ver blogueiras mostrando o que tem dentro de suas bolsas, resolvi mostrar o que tem dentro da minha bolsa da faculdade, aquela que eu geralmente levo para as minhas aulas. Como vocês devem saber, ou se não sabem irão saber agora, eu sou caloura em um universidade da minha cidade, onde eu curso arquitetura e urbanismo e essa faculdade me faz carregar um monte de tralha todo dia, justo eu que odeio andar com muita coisa escolhi uma faculdade que me faz andar carregada.

As fotos e os materiais mostrados são do dia 02/03.


Antes de começar deixe eu lhes mostrar como é a bolsa por dentro. Ela é dividida em dois compartimentos, lembrando uma pasta mesmo.


Como vocês devem ter percebido na imagem principal, esse bloco não cabe na minha bolsa/pasta, então eu tenho qua carrega-lo na minha mão. Esse é um bloco de papel sulfite branco A3, o dobro do tamanho de um papel sulfite normal, aquele da impressora.


Esse são os materiais do primeiro compartimento da bolsa. Da esquerda para a direita temos: Canetinha Hidrocor, papel sulfite A4 (tamanho normal), transferidor 360º de plástico, caderno 10 matérias Capricho, esquadro de 60º e 30º, esquadro de 45º, e régua 30cm.


Materiais do segundo compartimento. Da esquerda: Meu Kindle (uso ele como um tablet, para ter as apostilas e acessar a internet durante a aula), agenda Snoop 2015, escalimetro nº 1 30 cm, tesoura, apontador cis, cola branca, compasso cis de metal, estojo normal, estojo de lápis de cor, e flanela.


Mais detalhes do Escalimetro, já que não é algo com o que vocês estão muito acostumados e dificilmente já devem ter visto. Ele é triangular e serve para fazer escalas como 1cm por 50m/ 1cm por 100m/ 10cm por 1cm. Também ainda não sei direito como funciona, mas sei que não pode se usado como régua de jeito nenhum se não estraga.


Mostrando o que eu tenho dentro dos estojos e das caixas. Da esquerda para a direita: Lápis de cor normal várias cores, barras de carvão vegetal (serve para fazer sombreamento), estojo normal das canetas e lápis de desenho e escrever (detalhes a baixo), lápis de cor aquarelado (aquele que mistura as cores, faz degradê, e que se molhar vira aquela tinta aquarela linda), e canetinha hidrocor Faber Castell 12 cores.


Estojo em mais detalhes. Da esquerda: Caneta colorida roxa, caneta vermelha, caneta azul, caneta preta, lapiseira 0.5, lápis 6B (mina mole, traço grosso e forte, para desenhar), lápis HB (lápis de escrever normal, traço médio), lápis H (mina dura, desenho, traço fino e fraco), caneta corretiva, borracha, grafite 0.5.


Esqueci da minha carteira, ela sempre fica dentro da bolsa, mas tirei ela alguns minutos antes e esqueci de colocar na foto. Essa é a minha carteira do dia-a-dia, aí fica os meus documentos, o dinheiro e tudo que fica em uma certeira. Atenção para o meu chaveirinho de pão, quando eu e minhas amigas estavamos na 8 série vimos esse chaveiro e nos apaixonamos por ele, porque ele é emborrachado e fofo, você pode amassar ele a vontade que ele volta ao normal, e ainda tem cheirinho de baunilha... bem, tinha quando eu comprei.

Caso você tivesse curiosidade sobre o que uma estudante de arquitetura tem que levar para a aula, ela foi matada agora. E você? O que você carrega na sua bolsa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário