quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

D.I.Y.: Marcador de Página Moustache

Como toda boa leitora eu sou louca por marcadores de página, e como não tenho parceria com nenhuma editora, não os recebo com muita frequência, os únicos que eu consigo são nas livrarias e eles ainda vendem .por um valor relativamente caro só por um pedaço de papel. Resumindo: Acabo fazendo a maioria dos marcadores, o que além de ficar mais barato, também fica mais charmoso.

O marcador de página de Moustache foi o primeiro que eu fiz, além de ser bastante charmoso e fofo, ele também é bastante prático de fazer, é basicamente só dois pedaços de papel colados um no outro. Bom, falando assim não dá para vocês saberem exatamente como se faz, por isso a baixo vocês terão o passo a passo. Divirtam-se!

>> Materiais
- Cartolina ou papel cartão da cor de sua preferencia
- Tesoura
- Cola
- Lápis

>> Como Fazer
1. Desenhe um moustache (bigode) na cartolina/papel cartão com o lápis. Faça o desenho de um tamanho suficiente para parar no canto da página, conforme a imagem a cima. Caso você não consiga desenhar um Moustache bem perfeitinho, cliquei aqui e imprima o molde para contornar.

2. Recorte o moustache e "reserve" (eu sei que essa palavra é para receitas, mas não consigo lembrar outra)

3. No que sobrou da cartolina/papel cartão, desenhe uma tira que vá de uma extremidade a outra do bigode.

4. Recorte a tira

5. Cole a pontinha de cada extremidade da tira em cada extremidade do bigode

6. Espere secar a cola

Após secar a cola você só precisa testar passando o canto superior da folha entre o moustache e a tira (eu sei que é obvio, mas vai que alguém não percebeu?). Espero que vocês tenham gostado desse D.I.Y., ele foi simples, mas será o primeiro de muitos.
* As imagens desse post foram retiradas do site We Heart It
- Kah

3 comentários:

  1. Oi Kah
    Mesmo recebendo vários marca páginas, adoro fazer os meus eu mesma. Acabo nem usando a maioria, mas me divirto muito na confecção. Esse de mustache eu já tinha visto, mas nunca fiz. Acho que vou aproveitar e por a mão na massa ;)
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary, que bom que você se interessou, espero que se divirta fazendo. Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir