segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resenha: Química Perfeita - Simone Elkeles

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que o lado Sul da cidade e o lado Norte não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?
Esse livro foi uma surpresa pra mim, eu realmente pensava que ele seria chato, mas acabou se mostrando bem divertido e também Três Metro Acima do Céu.

Brittany Ellis é a "miss perfeição", tira só "A", é a chefe das lideres de torcida, bonita, loira, rica, faz parte do Norte da cidade, educada, com uma família perfeita... pelo menos ao que parece. Alex Fuentes é um imigrante Mexicano que faz parte de uma gangue, é durão, faz parte do Sul da ciadade e rolam boatos de que volta e meia para na cadeia e usa drogas, além de assustar todos só com o olhar... mas como eu falei são boatos. Esses dois acabam sendo colocados como parceiros de Química, para ficarem assim durante todo o ano letivo. O problema é que eles se odeiam e, mais importante, o Norte e o Sul da cidade não se misturam, mas se tem algo que não se pode negar é que existe uma química perfeita entre eles.

Esse livro é meio obvio e clichê, a garota perfeita, que no fundo não tem uma vida tão perfeita assim, se apaixona pelo bad boy totalmente errado que acaba fazendo ela virar quem ela é de verdade e ele se tornar uma pessoa normal.

Como se tudo isso já não bastasse, o livro me lembrou bastante o filme - que também é livro, mas como não li não posso falar - chamado Três Metros Acima do Céu ou Paixão sem Limites (no Brasil). Não só pelo enredo clichê, mas também por outros detalhes. Felizmente o final não é o mesmo. - ops... Spoiler!

A Simone conseguiu fazer um bom trabalho prendendo o leitor ao livro, já no inicio. Para vocês terem uma ideia eu 47% do livro de madrugada, começando a 1:30h da manhã e parando, quando o cansaço me venceu, as 5:00h. Por mais que eu estivesse com sono e cansada, eu não conseguia largar e o tempo passava sem eu ver.

Mas - desculpem o spoiler, ele é leve - depois do beijo, o livro se mostra um pouco "fraco" pois eu acabei perdendo um pouco do interesse. Felizmente ele voltou depois, me volvendo talvez até um pouco mais e voltei a rir de algumas situações que também me fizeram gargalhar em plena madrugada.

A capa eu achei meio desinteressante, e até mesmo "feia". Na realidade, minha impressão de o livro ser chato veio da capa - sim, eu sei: Já mais julgue um livro pela capa. Mas fazer o que se a capa é desinteressante acaba não chamando uma atenção positiva para o livro.

O final foi muito fofo tanto o "primeiro" quando o "segundo". Foi muito "Uau!" e "Vou chorar aqui de emoção". Sim, sou meio exagerada, mas fazer o que? Sou assim haha.

Recomendo para quem gostou de Três Metros Acima do Céu e se decepcionou com o final - que eu ainda não engoli! Principalmente o do segundo, porque um outro filme se eles não ficam juntos?!

Frase:

“Me esforcei muito para manter as aparências, para ser “perfeita” em todos os sentidos. Se soubessem da real, minha imagem iria por água abaixo.”

Avaliação: 
☺☺☺ (3/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário