quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Receita: Bolo do Capitão América

Esses dias eu e minha amiga estávamos de bobeira no You Tube olhando sei lá o que e nós achamos esse video que ensina fazer o bolo do Capitão América. Achamos super legal o bolo e ficamos com água na boca, e enquanto víamos o vídeo, eu fiquei pensando em vocês aqui no Blog e que eu queria compartilhar essa receita com vocês, mas o vídeo é em Inglês, eles falam um monte de coisas além da receita, os instrumentos tem nomes diferentes e isso tudo dificulta muito para as pessoas aprenderem. Então, como eu sou muito legal - mentira cof cof - eu resolvi colocar os pontos principais de como fazer o bolo aqui em baixo e em Português para facilitar o entendimento do vídeo para vocês.
Material:
1 Pacote de mistura de bolo pronto
1 Nivelador de bolo
1 Faca
1 Espatula
1 Corante azul
1 Corante Vermelho
2 Colherinhas de Plástico
1 Rolo de Massa
1 Fue
2 Formas do mesmo tamanho
1 Bacia
2 pratos fundos de plásticos pequenos
1 Medida
4 ovos
250 ml de óleo
Pasta Americana (aprenda a fazer aqui)
Modo de Preparo:
Coloque a mistura pra bolo em uma bacia junto com um copo de água um dedo de água e 250 ml de óleo, depois quebre os 4 ovos e coloque somente a clara de cada ovo junto com a mistura. Bata tudo com um Fue em sentido horário por dois minutos, depois despeje a mistura dividindo-a em quantidades iguais entre os dois pratos. Misture uma colher de chá de corante azul em um dos pratos, e uma colher de chá de corante vermelho no outro prato, mecha até ficar totalmente espalhado. Engraxe as duas formas e coloque uma mistura em cada uma das formas (a azul em uma, e a vermelha em outra), depois que finalmente conseguir tirar tudo do prato e passar para a forma espalhe bem na forma e leve ao forno por 30 minutos, quando tirar certifique-se de os bolos estarem bem assados. Faça um outro bolo, só que sem corante, ou seja, branco. Depois de tira-los do forno corte o vermelho e o branco em forma horizontal em três partes iguais usando o nivelador, reserve o azul.
Montando o Bolo: Pegue uma parte do bolo vermelho, passe aquele treco gelado que ela fala - eu realmente acho que aquilo é sorvete de nata - , coloque uma do bolo branco em cima do treco gelado, passe uma nova camada do gelado e coloque outra parte vermelha em cima, passe outra camada do gelado e reserve. Agora pegue um pedaço branco passe o gelado, coloque um pedaço vermelho passe gelado e coloque outro branco em cima. Pegue uma tampa de margarina redonda e corte ao redor, depois retire a parte externa e pegue o meio e coloque em cima das camadas que tem o gelado. Agora pegue o azul, coloque a tampa de margarina no meio corte ao redor e retire cuidadosamente a roda externa sem rasgar e nem quebrar e encaixe ao redor do meio e passe o gelado em volta de tudo. Estique a pasta americana e depois com muito cuidado jogue-a em cima do bolo e a molde com o formato dele, novamente com cuidado para não amassar e deixa-la bem lisinha. Depois tinja uma tira da Pasta com azul e coloque em volta do bolo, depois cole estrelinhas brancas também da pasta na tira, e o resto mostra no vídeo e dá para entender mesmo sem saber inglês. Só uma dica: tudo o que é mostrado no resto do vídeo é com a Pasta Americana.
Beijos; Kah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário