quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Oscar Lego: Melhores de 2015

Estava eu, dando uma olhada nos blogs que sigo e dou de cara com essa TAG respondida no No Mundo dos Livros que lista os melhores do ano no universo do entretenimento, justamente o que falo aqui no blog. Bem, parece que essa TAG foi uma iniciativa de um grupo no facebook, o Blogueiros Geek, como eu não participo dele não sei se poderia responde-la, mas resolvi me arriscar. Ela consiste em eleger o melhor na sua opinião no universo dos livros, filmes, séries e músicas de 2015. Confira a baixo.

>> Melhor Atriz/Ator

Não sei se vale colocar um ator aqui pelo papel dele em um filme que ainda não estreou no Brasil, mas já lá fora, que é Leonardo Dicaprio por O Regresso, se dessa vez não render Oscar não rende mais. Se valessem todos os filmes que assisti esse ano, não necessariamente lançado esse ano, seria Jack Nicholson em O Iluminado (sim, só assisti esse ano, vergonhoso). Mas que já estreou esse ano eu darei o título para a Meryl Streep por Ricki and the Flash - de Volta para Casa que foi onde ela me mostrou mais uma vez que pode ser desde Margaret Thatcher até uma roqueira doida.

>> Melhor Filme

Fãs de Star Wars, admiradores de Mad Max e fanáticos por Jogos Vorazes, me desculpem, mas o melhor filme do ano para mim foi a animação Divertida Mente. Delicado, bonito, infantil e adulto ao mesmo tempo, a pixar voltou a sua boa forma e nos presenteou com um filme sobre lindo. Também poderia destacar Kingsman aqui, já que ele parece uma grande HQ em movimento com situações, apesar de meio improváveis, críveis.

>> Melhor Série

Comecei a assistir algumas novas boas séries esse ano, mas nenhum tão boa quando Jessica Jones (em breve vou fazer um Na Tela aqui pra ela), a personagem principal pode ser meio chata até por causa de tanto mal humor e patada que dá nos outros, mas dá para entender porque ela é assim e mesmo se não desse, o vilão compensaria isso. O enredo é bem feito, o clima de mistério é o melhor, o suspense vai revelando suas respostas nos momentos certos, ela é bem atuada - David Tennant está perfeito, ninguém nem lembra que ele já foi O Doutor - e o melhor, tem um vilão que faz nós nos apaixonarmos por ele mesmo ele fazendo tudo horrível que faz. Netflix de parabéns.

>> Melhor Personagem 

Aqui eu fiquei na mesma indecisão da blogueira onde peguei a TAG: BB-8, Furiosa ou Rey? Cada um tem as suas limitações para poder ser a melhor personagem, primeiro BB-8 é um robô, Furiosa é muito furiosa, séria o tempo todo apesar de ser incrível, e a Rey brota com conhecimento do nada, apesar de ter destronado a Katniss no Girl Power. Mas avaliando a evolução do personagem (a característica mais importante deles para mim) é a Rey, já que ela começa o filme como uma catadora de sucata interessada por naves que sobrevive enquanto espera os pais, para alguém que vai atrás de melhorar e fazer justiça.

>> Melhor Livro

Esse ano não foi o ano em que mais li livros ou que os lidos mais me marcaram, mas teve um que acho que possivelmente eu vá me lembrar por muito tempo e que deve parar na minha prateleira de favoritos, que é Á Procura de Audrey da Sophie Kinsella. Foi um livro maravilhoso que apresenta uma assunto sério, de forma simples, sem uma visão preconceituosa do leitor e que te deixa com a esperança de que você pode superar tudo na vida. Gostei tanto dele que tem resenha, está na lista de maiores surpresas de 2015, e de livros para te deixar feliz.

>> Melhor Música

Pois olha, acho que o Spotify deveria ter feito uma lista com as músicas que mais ouvi esse ano para poder responder essa, mas reduzindo às que foram lançadas esse ano fica mais fácil. Pensei em muitas músicas, mas sou brasileira e a que ganha é a da zoeira, Uptown Funk, rimos do clipe a letra, sem comentar que essa batida não nos deixa parados.

>> Melhor Aplicativo

Tomara que aplicativo para computador também conte, porque estou elegendo o Spotify nessa categoria, mas é pela sua versão para pc, já que a do celular é simplesmente horrível se você não for premium e de TV. Com premium, você vira a pessoa mais feliz do mundo, o aplicativo para o celular se transforma em outra coisa já a diferença no desktop quase não existe.

Quais seriam os seus destaques? Deixe sua resposta nos comentários.
Feliz Ano Novo
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário