segunda-feira, 7 de setembro de 2015

7 Filmes Internacionais em que Toca Garota de Ipanema

Hoje é dia sete de setembro, aniversário da independência do Brasil, e no lugar de fazer uma lista com filmes ou livros brasileiros, resolvi fazer um especial com sete (sim, foi de proposito) filmes internacionais - de Hollywood - em que toca um dos maiores símbolos da cultura brasileira no mundo, a música Garota de Ipanema, vocês não fazem ideia de quantas vezes ouviram ela nos filmes e não sabe... é, Tom Jobim vai dominar o mundo.

1. Sr. & Sra. Smith
Ok, esse é o mais provável de vocês conhecerem, a clássica cena em que Brad Pitt e Angelina Jolie estão no meio de uma luta mega barulhenta e violenta, entram em um elevador, fecha a porta e ficam os dois paradinhos, tranquilos, esperando o seu destino enquanto toca Garota de Ipanema. A cena ficou bem engraçada, e não foi a única vez que tocou a música em um elevador de filme americano, parece que eles acham que combina com a música esse ambiente.

2. V de Vingança

Será que você identificou quando tocou? Eu assisti 10 mil vezes esse filme, e só percebi que era Garota de Ipanema a música que toca enquanto o V cozinha quando me perguntaram no meio da cena "é Garota de Ipanema?". Sim, eu sei, constrangedor, mas o que importa é que a música combina perfeitamente com a personalidade do V, não?
3. Rio

Esse pode até ser considerado como quebra de regra, já que a animação se passa no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, e se não tivesse Garota de Ipanema em algum momento seria um erro imperdoável, nem que seja com um tucano a cantando em Inglês para a sua parceira.
4. Procurando Nemo

Aposto que você não notou essa, se sim me diga nos comentários, esfregue na minha cara sua superioridade. Porque não é nem um pouco fácil identificar que na cena da sala de espera do consultório do dentista australiano, a música que está tocando é Garota de Ipanema. A partir do 1:14.
5. Prenda-me se For Capaz
Se você está imaginando que foi em uma das cenas de fuga nesse filme, ou em algum elevador dos hotéis em que o personagem do Dicaprio ficou, está enganado. Em uma cena que combina tanto quando ela no filme Rio, Garota de Ipanema toca em uma cena na piscina.
 6. Meu Malvado Favorito
Sentiu uma certa preferencia dos diretores de animação? A música toca na TV enquanto o Gru assisti.
7. Garota, Interrompida
Outro filme com a Angelina Jolie no elenco, mas calma que dessa vez não foi no elevador que ela tocou, foi no aniversário do pai da Susanna.

Sabe mais algum filme em que a música tocou? Me diga nos cometários, junto com em qual desses filmes você identificou a música. Bom feriado para todos que não tem aula hoje como eu tenho!
                 *Todas as cenas que consegui encontrar vídeos estão aqui                                          Beijos
- Kah

2 comentários: