segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Na Tela: Jurassic World


O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Avaliação:  ☻☻☻☻☺(4/5)      2h5min               Collin Trevorrow

Isso sim foi uma escolha certeira em reviver uma série antiga, mesmo quem achava que seria um sucesso não esperava os 1,6 bilhões arrecadados com o filme. Não sou da geração que viu Jurassic Park ser lançado nos cinemas, na verdade o único que foi lançado após eu ter nascido foi Jurassic Park 3, mas mesmo assim os assisti ainda muito jovem, eles eram um sucesso e passavam na TV com grande destaque o tempo todo. Ao assisti-los achava o primeiro legalzinho, não a melhor opção do mundo, mas bom, já os outros dois eu não gostava, não entendia como alguém poderia persistir tantas vezes no erro, se uma vez o dinossauro carnívoro - olá, Rex! - já tentou matar todo mundo, era obvio que não daria certo continuar tentando trazê-los para a nossa era geológica. Quando anunciaram o reboot foi isso que passou pela minha cabeça,"não acredito que continuam insistindo nisso, na vida real ninguém faria isso" (como se atualmente existissem dinossauros), porém Jurassic World consegue surpreender, e se tornar mais plausível que seus antecessores.


Ao contrario dos seus antecessores, em que descobriram como extrair o DNA do dinossauro de um mosquito fossilizado e começaram a recriar dinossauros com o objetivo de abrir um parque a la zoológico e antes chama alguns amigos para conhecê-lo, o problema é que tiveram a brilhante ideia de trazer o Tyrannosaurus Rex também de volta. Nesse ninguém repete o erro, o Jurassic Park foi fechado, no lugar funciona um resort chamado Jurassic World, um sucesso que atrai milhares de pessoas para a ilha todo dia, onde podem ver e até interagir a distancia com os dinossauros. Porém, o parque não anda mais dando tanto lucro quanto antes e para manter o público interessado resolvem criar em laboratório um dinossauro hibrido, e é aí que as coisas começam a dar errado. Por trás dessa ideia,existe um acordo velado com interesse politico no dinossauro, para que ela (é uma fêmea) possa vir a se tornar a arma americana mais potente que já existiu.

O dinossauro que no inicio deveria só parecer assustador para atrair público, foi planejado em sigilo com pedaços de DNA que montaram um monstro as vezes mais inteligente que os próprios humanos, e que caça por diversão. Alguns caras lá (não lembro o nome) já estavam de olho nos dinossauros com interesse bélico, e esse pessoal interessou-se muito pelo projeto, em uma clara critica a nossa sociedade, que tenta fazer de tudo algo que lhe de poder.


Outro ponto bastante positivo nesse filme foram as claras referencias aos seus antecessores, como uma homenagem, como na parte que acham as ruínas do antigo parque, onde estão alguns dos velhos jipes com o símbolo do Jurassic Park, os antigos corredores, e até piadas no roteiro como a "piada de muito mal gosto" que era a camiseta do assistente. Aliás, adorei o final do filme, porque quem é rei nunca perde a majestade - quem já viu me entende.

Eu devo ser meio louca, pois simplesmente me encantei com os Velociraptors nesse filme, o Blue tem um lugar no meu coração, deve ser culpa de Toy Story que o Rex tem braços pequenos (sei que não é a mesma espécie) igual a eles. A cena do Chris Pratt com eles deve se tornar um clássico do cinema. Um outro detalhe pequeno que eu adorei, foi o cabelo da protagonista bagunçar, perder a chapinha  e a roupa sujar conforme as coisas acontecem.


Apesar de todos esses prós, o filme tem alguns contras. Os personagens não são muito carismáticos, nós não chegamos a realmente nos importar com eles, para vocês terem noção o Blue foi a coisa com a qual mais me importei lá. E aquele romance era bastante obvio desde o inicio, mas totalmente desnecessário, nem química tinham, foi uma piadinha no inicio e um beijo mais pro final.

Após todo o sucesso feito, a sequencia já foi confirmada, e apesar de ter gostado muito mais do que esperava desse filme, acho desnecessário ter uma sequencia, as chances de se repetir o que aconteceu com a trilogia original são grandes.
Beijos do Blue para vocês.

27 comentários:

  1. Olha eu ainda não assisti o filme, mas estou bastante curiosa.
    Estou no aguardo para que saia no TELECINE.
    Eu gostei de tudo que você escreveu sobre o filme. Mas irei aguardar para tirar minhas próprias conclusoes, até porque tenho o BOX dos primeiros e sou apaixonada.
    Acho que eles pensaram bem quando fizeram o filme, porque foi o melhor filme sobre dinossauros que já fizeram.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida eu estou vindo trazer o outro link pra vc

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-mago-de-camelot.html

      Excluir
    2. Olá!
      Sim, tenho que concordar com você, foi o filme que mais se preocupou em fazer algo o mais próximo da realidade possível. Só não me conformo com um T-Rex perseguindo um ser humano, é tão pequeno que seria o mesmo que nós perseguíssemos uma lagartixa tendo vários animais maiores por perto.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Não sou fã de Jurassic Park, e confesso que sempre mudava de canal quando ele passava na tv, rs.
    Esse novo filme parece bem interessante e vou dar uma olhada quando tiver tempo. Pricipalmente pelo ator principal hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tomara que você goste. Sim, o ator principal é um ótimo incentivo também haha.
      Beijos.

      Excluir
  3. posso confessar que tenho medo de assistir o filme, eu sei eu posso soar loka, mas ainda n assisti pq tenho medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila que não soou tão louco, tenho uma amiga que tem medo da Fada do Dente haha.

      Excluir
  4. Ainda não assisti este novo filme, parece ter bastante ação, mas também vou esperar chegar na tv a cabo para assistir.
    Eu gostei muito do primeiro filme, os outros já não me atraíram só que falam tão bem desse que fiquei curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esperar chegar na TV a cabo é uma boa opção, principalmente quando não se tem certeza do filme. Se você gostou do primeiro, só não das continuações, irá gostar desse, quase 100% de certeza.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá, eu ainda não assisti a esse filme mas estou super curiosa, parece ser incrível, ainda mais eu que adoro esses dinossauros ahahah

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa, se você adora Dinossauros vai pirar nos velociraptors principais, Blue, Charlie, Delta e Echo (sim, quatro deles tem nome haha).
      beijos.

      Excluir
  6. Oi,
    Não sou muito fã dos primeiros filmes e por isso não tenho muita pressa para conhecer esse.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não gosto muito de filmes que falam de dinossauros, mas confesso que os efeitos especiais desse filme é muito bom.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. não pretendo assistir, não curto o genero. bjs

    http://meuvicioemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Kah, eu tenho muita vontade de ver esse filme mas infelizmente ainda não tive tempo. Tenho uma amiga que é perdidamente apaixonada, já viu várias e várias vezes. Esse mês só consegui ver um filme, que tristeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid!
      Um dia você consegue, falta de tempo é algo triste, principalmente pra isso.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oii!

    Ainda não vi esse filme e também não tenho muita vontade. Concordo com você que se eles fizerem uma sequencia pode acabar igual a trilogia anterior.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi flor! Eu também adorei esse filme, eu estava com altas expectativas sobre ele sim, e ainda bem que não me decepcionei. Teve algumas falhas, partes desnecessárias como você mesma disse mas nada que tirasse o mérito do filme. E também acho que uma sequencia não seria uma boa ideia. :/

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não curto muito dinossauros, nunca me encantou, mas sabe aquela curiosidade, pois é eu tenho, mas nunca parei para ver filmes, quem sabe um dia! rs'

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu nunca assisti a trilogia original, mas sei do que se trata a história, obviamente. Mas esperava que o filme fosse um fracasso, e sempre fico bem surpreendida quando vejo as pessoas fazerem críticas positivas. Foi legal de terem mantido cenas dos filmes anteriores nesse. E você não é a primeira que eu vejo falar que não gostou muito dos personagens.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  14. Assisti o filme a pouco e gostei muito de tudo, só concordo com você de os protagonistas não serem tão carismaticos, acho que poderiam ter melhorado isso, mas....
    O tbm concordo que não deveria ter continuação, já que é muito difícil eles fazerem algo tão bom de novo e acabar estragando a franquia

    ResponderExcluir
  15. Oi Karine, tudo bem?
    Eu odeio esse filme, pode me julga haha. Eu não sei porque mas nunca gostei!
    Fazer o que né?

    bolichodaguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii confesso que adorei a resenha haha
    Estou doida para assistir esse filme, mas infelizmente perdi a oportunidade de vê-lo no cinema, assim que sair em dvd pretendo comprá-lo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Fui assistir o filme (obrigada) no cinema e não curti. Mas isso foi porque nunca gostei da trilogia antiga, são histórias que não me prendem. Mas que para quem é fã vai adorar. Também acho desnecessário uma continuação, mas como as pessoas só visam no dinheiro... Só espero que não seja ruim.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Gente ainda não vi, mas cá para nós quem não teve a adolescência marcada pelo primeiro filme? Estou louca para ver a nova versão e espero fazer isso em breve. Adorei o post.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir