domingo, 19 de julho de 2015

Segunda Semana #MLI2015

Como prometi, todo domingo está tendo atualização sobre a Maratona Literária de Inverno 2015, nessa segunda semana eu havia programado só um livro, o li em um dia, porém eu resolvi terminar um que estava empacado, devido a problemas de saúde acabei me atrasando e só o terminando ontem, esse problema atrapalhou também as atualizações diárias. O tema dessa semana era thriller, suspense e/ou terror, minhas escolha foi Solitária e, depois adicionado, Caixa de Pássaros, suspense e thriller respectivamente. Solitária também se encaixa no desafio Livro do Gênero que Menos Leu Ano Passado.

Sobre os famosos Sprints, não consegui participar de nenhum, nem os vi acontecendo nessa semana, como já disse, ela foi bem conturbada para mim. Também não consegui participar do desafio da semana.

Leituras

Essa semana os livros foram médios, pouco menos de 300 páginas cada. Poderia ter lido bem mais essa semana. Confira um pouco mais sobre as leituras a baixo.

Solitária - Alexander Gordon Smith
Quando mandaram a Sala Dois pelos ares, Alex, Zê, Gary e Toby acreditaram ter alcançado a tão sonhada liberdade. Porém, o que parecia um sonho acabou se transformando em um de seus piores pesadelos. A explosão os jogou nas profundezas de Furnace. Nada de ar puro, apenas escuridão e labirintos de pedra. Com os guardas e o diretor da prisão em seu encalço, os garotos sabem que é uma questão de tempo até voltarem para a cela. O verdadeiro horror de Furnace só está começando. Recapturados, eles agora precisam encarar a solitária - nada mais que um buraco no solo com apenas uma porta, trancada pelo lado de fora e vigiada pelos ternos-pretos e pelos temidos Ofegantes. Seu destino? Serem devorados pelos ratos que povoam as entranhas de Furnace, enlouquecer dentro da cela úmida ou... tentar escapar novamente.
Fiquei em êxtase com o final de Encarcerados, queria ler o próximo logo, porém só um ano depois consegui. Meu frenesi já havia diminuído, e apesar de continuar provocando quase todas as mesmas sensações que o primeiro, parece que esse perdeu algo ao longo do caminho. Saiba mais sobre na resenha que sairá segunda, o post será atualizado com o link.

Caixa de Pássaros - Josh Malerman
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Comecei a leitura desse livro em Abril, porém após o primeiro dia tive que parar pois ela estava me afetando de mais. Mês passado a retomei, pensando estar com o psicológico mais preparado, porém fui até a metade e parei novamente. Peguei-a para terminar na maratona, e consegui, ele não me afetou mais tanto, porém parece que ele é um livro de extremos, ou lhe afeta de mais ou não lhe afeta nada, apesar de continuar torcendo pelos personagens, quase não havia mais emoção, sem comentar que se tornou um pouco confuso. Não sei se terá resenha, no momento não tenho planos de fazê-la, mas quem sabe mudo de ideia, caso aconteça o post sera atualizado com o link.

Próximas Leituras

Na terceira semana as leituras devem ser YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama, na minha TBR coloquei Never Never da Colleen Hoover, O Segredo de Emma Corrigan da Sophie Kinsella, e Esta é um História de Amor da Jessica Thompson, será uma semana cheia. Elas cumprem os desafios um livro com a capa azul, o primeiro, e um livro escolhido por alguém, o último. Clique nas imagens para ir para o Skoob do livro e ter mais informações.

    

Todo dia estou postando uma atualização sobre os meus avanços na maratona lá na fan page do blog no Facebook, então curta a página para ficar atualizado sobre o andamento da mesa, ver os desafios e saber um pouco mais do que estou achando do livro.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário