sexta-feira, 10 de julho de 2015

100 Filmes em 2015 & TAG Filmes e Seus Adjetivos

Esse post é comemorativo porque semana passada cheguei na marca de 100 filmes assistidos em 2015! Aeee O/ Sempre assisti bastante filme e desconfiava que passava dessa quantidade por ano, mas esse foi o primeiro que eu lembrei e me mexi para marcar quantos eu assistia - lá no meu Letterboxd. Para comemorar essa minha marca marcada (?) pela primeira vez, resolvi responder uma TAG, que será respondida somente com filmes assistidos ou re-assistidos por mim esse ano. A TAG chamada Filmes e Seus Adjetivos consiste em falar um filme para cada um dos 25 adjetivos, sem poder repetir o filme. Vamos lá?

1. Um filme Elegante: O Grande Hotel Budapeste
O melhor desse filme é o seu cenário, e o ar de elegância que o Grande Budapeste passa aos seus clientes.

2. Um Filme Honesto: Histórias Cruzadas
Como posso só listar algum dos 100 filmes vistos esse ano, acabou que não vi tantos filmes honestos assim, e Histórias Cruzadas possui muitas histórias impactantes e bem verdadeiras sobre a discriminação racial nos EUA, algo que está com força total atualmente.

3. Um Filme Inesquecível: V de Vingança
Que eu gosto de Thrillers políticos não é novidade para ninguém, e digamos que esse filme pode ser o grande responsável por isso. Nunca esquecerei a frase "Por baixo desta máscara não há só carne, por baixo desta máscara há uma ideia, e ideias são à prova de balas."

4. Um filme grandioso: Os Vingadores: Era de Ultron
Eu poderia ter colocado Êxodo, Noé, ou qualquer outro filme com orçamento absurdo, e talvez aqueles dois primeiros até se encaixassem melhor por serem "épicos", mas resolvi colocar Os Vingadores pois além do gasto absurdo, ele se tornou algo absurdo. Ainda me surpreende como um filme consegue reunir tantas pessoas diferentes em uma sala de cinema.

5. Um filme sensível: A Espera de um Milagre
Quem nunca chorou nesse filme não tem coração, nem que seja só uma lágrima escorrendo no canto do olho.

6. Um filme inteligente: Interestelar
Christopher Nolan (<3) geralmente faz filmes inteligente, mas esse vai além do normal, nele temos astrofísica, com seus buracos de minhoca, teoria do envelhecimento, realidades paralelas e ainda uma terra arrasada por uma praga. Brilhante.

7. Um filme surreal: Sucker Punch - Mundo Surreal
Como o próprio nome já diz. Adoro a ideia dele de a garota se refugiar dentro da própria mente para escapar da realidade horrível, só que além disso (que já é bem surreal, porque para ela uma situação melhor seria ser "escrava"  em um bordel), ela ainda vai para dentro de outra imaginação. Doideira pura, apesar de interessante.

8. Um filme gelado: O Morro dos Ventos Uivantes (2009)
Por favor, né? Até o nome ja dá frio na pessoa.


9. Um filme esquecível: Uma Longa Jornada
Desculpe-me fã de Nicholas Sparks, mas esse filme é simplesmente nada de mais. Nem cheirando, nem fedendo, acabou ficando na zona do esquecimento até em uma lista de filme do mesmo.

10. Um filme maldoso: Django Livre
Sinceramente, não entendi esse adjetivo, mas esse filme é muito mal. Ai, ai, ai!

11. Um filme intenso: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Intenso era a palavra que eu vinha procurando há um bom tempo para esse filme.

12. Um filme delicado: Show de Truman
Não sei se esse filme é delicado, mas ele me parece poder ser descrito assim pela situação do Truman nele, o jeito como conduzem a vida dele, como se ele não fosse um ser humano, e sim o brinquedo da mídia.


13. Um filme minimalista: Drive
Se existe um filme sem excessos, esse é ele.

14. Um filme nostálgico: Amanhecer - Parte 1
Poderia ter colocado o ultimo Harry Potter aqui, mas ele não me remete a ir no cinema com as minhas amigas, porque fui só no último, já Crepúsculo (nossa, eu era doida por isso) fui no cinema em todos, e os últimos foram ótimos momentos. Sinto falta daquela época :(

15. Um filme perturbador: Mad Max: Estrada da Fúria
Será que perturbador pode ser sinônimo de insano nesse caso? "Be my witness, blood bag" Isso já prova a minha escolha, sem nem precisar comentar do leite e da história.

16. Um filme feliz: Cinderela
Apesar dos pesares da vida, a Cinderela nunca se deixou abater e continuou com o seu lema "Seja corajosa e gentil". Contos de fadas sempre são felizes, mesmo em live-action.


17. Um filme sujo: ...
Nenhum esse ano, mas se pudesse de antes, com certeza colocaria Perfume: A História de um Assassino.

18. Um filme inspirador: Curtindo a Vida Adoidado
Quem já viu esse filme sabe que a mensagem que se tenta passar ao longo de todo ele é que você deve aproveitar o máximo possível a sua vida, sem perder tempo com coisas desnecessárias, e que nada de mais (seja trabalho ou estudo) é bom.

19. Um filme assustador: Ouija
Obviamente aqui é o lugar de colocar um filme de terror, mas assisti pouquíssimos até agora no ano (2) e digamos que esse é o mais assustador deles, apesar de não dar MEDO ele consegue promover uns sustos legais... eu e minha amiga quase chutamos o computador na hora que levamos um e nos jogamos para trás.

20. Um filme excitante: A Origem
Só para ficar claro, esse excitante não se refere a pornô, sim a um filme empolgante, que te deixou "ai, meu Deus, e agora", que você quis sair falando para Deus e o mundo quando viu. A Origem fez isso, na realidade Christopher Nolan costuma fazer isso comigo.

21. Um filme escandaloso: Cinquenta Tons de Cinza
Acho que esse é o que chega mais perto disso visto esse ano, por causa de todas as polemicas envolvidas nele. Só digo uma coisa: Tempestade em copo d'água.

22. Um filme hilário: Anjos da Lei 1 e 2
Tecnicamente isso não é burlar regras, já que podem ser considerados o mesmo. Vi ambos esse ano novamente, e minha barriga doeu de tanto rir de novo.


23. Um filme cansativo: Sob a Pele
Estou até agora tentando achar a história desse filme. Ele não passa de uma sucessão de cenas.

24. Um filme mentiroso: Clube de Luta
Realmente espero que isso não seja spoiler. Eles deixam o espectador acreditando em uma mentira o filme o todo, a menos que você seja como eu e descubra antes o "grande final".

25. Um filme calculista: Truque de Mestre
Dentre os 100 filmes que vi esse ano, Truque de Mestre realmente é o mais calculista. Sem mais explicações para não dar spoiler.

Difícil responder essa TAG só com 100 filmes, sempre vinham outros que não estavam entre os vistos esse ano na minha cabeça. Espero que vocês tenham gostado, fiquem a vontade para respondê-la com qualquer filme visto durante toda a sua vida, e caso você concorde comigo ou colocasse algum desses filmes em outra categoria, diga me nos comentários.

Beijos
- Kah

16 comentários:

  1. Oi Kah, nossa gostei muito do seu post :D Sabe que sou uma viciada em filmes e acredita que desses filmes que você citou, eu assisti pouquíssimos? Mas já anotei alguns que pretendo assistir em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin, tomara que você goste dos que assistir!
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei a tag, sou super viciada em filmes e claro que anotei metade dos nomes que voce citou... Parabéns pelo blog, ele é realmente muito fofo.

    Bjos

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se interessou por eles haha
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  3. Oiii!

    Nossa, vamos lá: O Show de Thruman, Perfume, Interestelar, A Origem, 50 tons e Cinderella foram os que eu assisti esses dias.

    Eu adorei todos com suas ressalvas claro. E gostei muito das suas colocações. Foi uma ótima TAG vou anotar os que não li ainda para baixar aqui :p


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula
      Que bom que você gostou! Nossa, o tanto de filme que você já viu, aposto que é louca por eles como eu haha
      Espero que você goste dos que assistir.
      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei seu blog, muito lindo.
    Beijos
    http://keepcalms2s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que TAG maravilhosa!! Preciso mesmo ver mais filmes, desses que você comentou só assisti a dois (Cinderela e os vingadores, ambos no cinema). Falando nisso faz um tempo que não vou ao cinema. Os estudos estão acabando comigo
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid.
      Sei como os estudos são, atualmente assisto os filmes para tirar uma folga deles, se você ficar 100% do tempo focada só neles acaba pirando.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá... tudo bem??
    Essa tag foi bem legal ein e apesar do meu blog ser exclusivamente literário, fiquei com uma vontade de responder lá... vou deixar ela aqui nos meus favoritos e embora, eu não tenha assistido muitos filmes nesse ano por causa da correria, eu assisti uma quantidade razoável... Eu amo o filme A Origem, ele é perfeito dentro de todo o seu contexto... Truque de Mestre é mesmo um filme calculista em todos os seus detalhes... Olhando pelo lado da sujeira Perfume é um filme nojentinho, mas eu gostei muito do enredo, tanto que ainda pretendo ler o livro rs. O show de Truman, tenho a mesma opinião que você e devo confessar que eu choro sempre no final, não vou dizer o porque, pois pode ser spoiler e alguém pode não ter assistido ainda, mas acredito que você vai entender rsrsrs. Eu assisti a série Crepúsculo toda no cinema também. sei que muitas pessoas não gostam e falam mal, mas eu gosto muito... marcou uma época da minha vida... e não tem como não amar... mesmo que os filmes em alguns momentos deixaram a desejar, eu curti... xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As respostas não precisam ser com filmes vistos só esse ano.
      Sim, Crepúsculo marcou uma época da minha vida também, foi ele que me trouxe para a leitura, e atualmente sei que se eu reler ou rever os filmes não vou gostar mais, então nem tento fazer isso para não odiar a série, prefiro continuar com o meu conceito der antes sobre ela.
      Beijos.

      Excluir
  7. De todos ai que você assistiu eu quero mesmo é ver UMA LONGA JORNADA, mas ando com uma preguiça danada de ver filmes pelo computador. Tenho visto mais no TELECINE sabe? Mas espero ter a oportunidade de assistir logo, porque eu li o livro ano passado e estou doida para saber sobre a adaptação. Percebi que assistiu vários filmes mesmo. Eu tenho assistido muito pouco comparado com antes que sempre comprava um DVD novo (risos) Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-garota-online.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu confessar uma coisa? Nunca comprei DVD, os tenho foram presentes haha O Tele Cine é uma ótima opção para preguiça de ver no computador, se não tiver algo bom passando nos canais dele, nem olhe os outros da TV a cabo porque não vai ter haha
      Beijos.

      Excluir
  8. CARAMBA! Você viu isso tudo já? E eu aqui sofrendo com minha meta de 10 kkkkk Não conhecia a maior parte dos filmes citados e com certeza vou procurar saber mais.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ver essa quantia é mais comum do que só ter visto 10. Como você conseguiu? Haha espero que goste dos filmes que procurar saber mais.
      Beijos

      Excluir