segunda-feira, 18 de maio de 2015

Resenha: O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Avaliação: ☻☻☻☺☺ (3/5)                            288 Páginas                                    Arqueiro 

Parece que ler um romance de época por mês ano passado deixou suas consequencias e agora me senti tão tentada a ler esse que ignorei as leitura obrigatórias - os motivos por não ter mais resenhas tão frequente - e passei-o a frente da longa lista de espera que tenho.

Sebastian, conhecido como lorde Belzebu, é um marquês não dado aos bons costumes e que teve uma certa deficiência de sentimentos em sua vida devido a sua aparência quando pequeno. Atualmente prefere suprir a sua deficiência com prazeres carnais, incluindo levar alguém a ruína, como faz com Bertie. Porém a irmã de Bertie, Jessica Trent, não deixará que Sebastian o destrua, e não se importa com o digam dela. Quando ela e Dain se encontram, em vez de sentir ódio um pelo outro, sentem uma atração faiscante e viram até bolão de apostas na Paris do século XIX, se será Dain que sucumbira a Fammele Fatale que é Jessica ou se será ela que sucumbirá a escuridão de Dain.

Cansada do estudos e de ler livro que sou obrigada, achei O Príncipe dos Canalhas um refresco envolvente que me fez relaxar e me divertir muito, cumprindo bem a função de entreterimento de um livro. A trama é envolvente, não existe espaço para o tédio, ele prende o leitor tão bem que não dá vontade de largar, mesmo morrendo de sono fiquei acordada o lendo até quase de manhã e assim que acordei no dia seguinte o peguei, só larguei a tarde após termina-lo. Talvez se deva isso a incrível riqueza de acontecimentos, ao contrário de outros livros que quando tentam fazê-lo fazem ao mesmo tempo e fica uma bagunça, em O Príncipe dos Canalhas cada assunto tem a sua vez, é bem estruturado e uma coisa leva a outra com maestria.

Na realidade esse livro acabou me lembrando um pouco Jane Eyre, pela questão da beleza não importar para o amor e de algumas pessoas fazerem dela grande coisa.

Só que a verdade é que apesar de ter muitos acontecimentos, ele não tem muito conteúdo, e mesmo que se ache lições sobre beleza não é tudo e sobre o amor, ele não é muito relevante e acaba servindo como entreterimento e não sendo nada de mais após termina-lo.

O final é lindo e transforma esse livro em uma espécie de conto fadas. Perfeito para quem ama romances de época e quer um livro arrebatador para passar o tempo.

Beijos
- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário