quarta-feira, 15 de abril de 2015

Resenha: True - Erin McCarthy

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

Avaliação: ☻☻☻☺☺ (3/5)                                     266 Páginas                                              Verus

Estava lendo Caixa de Pássaros, um Thriller psicologico sobre o medo, e ele entrou tanto na minha cabeça que eu tive que fazer uma pausa, ler algo mais leve para tirar da cabeça antes que eu pirasse. Foi assim que eu descobri True, um New Adult que cumpre bem a função de entreterimento, sem precisar ser bobinho.

Rory é uma garota extremamente racional, tanto que acha matemática mais fácil que entender um livro. Por esse motivo e por se considerar invisivel, ela nunca namorou e consequentemente é virgem, e quando ela deixa essa revelação escapar para as suas amigas, elas resolvem pagar Tyler para resolver esse "problema" dela. Porém, o dinheiro pode não ser exatamente a motivação de Tyler para fazer isso.


Como já disse, me interessei por esse livro pois queria uma boa distração, um bom entreterimento para esquecer o outro, e ele conseguiu cumprir muito bem essa função. Não me lembrei do outro e até meio que me envolveu, mas não foi aquele arrebatamento.

Eu escolhi ele para aquela função, por ser um New Adult e por eles serem estremamente envolventes, por conseguirem cobrir todas as bases, do romance a ação, passando pelo drama e comédia. Porém, apesar de conter quase todos esses fatores, ele não conseguiu me envolver tanto assim. Eu estava presa a leitura enquanto a fazia, mas não tinha aquela necessidade aguda de saber o que estava na próxima página, "se tiver tudo bem, se não tiver tudo bem também".

Ser solitária era muito egoísta e, se você nunca se doar, nunca receberá nada em troca. O risco de se magoar é maior quando a gente sai para o mundo, mas vale a pena.

O drama do livro fica por conta dos irmãos de Tyler, e do próprio que possuem uma mãe drogada, e por isso para sobreviverem ao mundo e a mãe deles se tornaram bastante unidos, um protegendo o outro. Isso me lembrou vagamente a família Maddox de Belo Desastre da Jamie McGuire, onde os irmãos são bastante unidos, até pelas tatuagens e o resto. E os outros conflitos e dramas do livro são basicamente consequencia desse principal.

Esse livro me pareceu ter um quê de Megera Indomável de William Shakespeare, e por consequencia de 10 Coisa que Eu Odeio em Você, devido a parte de pagar para o personagem sair com a mocinha, mas sem a parte da Megera, pois a Rory não é nem de longe isso. Na realidade, a protagonista dessa história me surpreendeu por não gostar de ler, isso é raro em livros, a escritora realmente "inovou", apesar de continuar sendo a mesma coisa sem personalidade de tantos outros livros.

True não é um livro que acrescenta, nem tira nada, serve como um bom passa-tempo e nada mais, bem provável até que você o esqueça depois de dois meses.

- Kah

Nenhum comentário:

Postar um comentário