sexta-feira, 10 de abril de 2015

Redes Sociais de Filmes


Que cinéfilo nunca quis uma rede social para poder marcar os filmes que quer assistir, os que já assistiu e avalia-los? Ver o que seus amigos andam assistindo e comentar sobre com eles? E poder falar sobre aquele filme que decepcionou ou que foi uma surpresa? Pois bem, já pode comemorar, pois isso existe.

As redes sociais de filme não são muito usadas no Brasil, pois os sites nos quais mais procuramos informações sobre os filmes (leia-se Adoro Cinema e IMDB) oferecem a opção de criar uma conta e avaliar, então nós acabamos ficando só nessa mesmo. Mas existem outros sites que nos possibilitam organizar a nossa vida cinematográfica. Confira alguns a baixo.

Filmow

Os brasileiros costumam preferir o Filmow a outras redes sociais por ela estar em  português e oferecer os titulos brasileiros, além de séries e novelas também. Outros diferenciais são que ela exibe uma lista de filmes parecidos com aquele da página, e mostra a quantidade de tempo que você já passou assistindo filmes, séries e programas na sua vida.

Letterboxd

Esse site possui uma variedade muito maior de títulos, e os mostra com o seu nome original, seja em inglês, português ou japonês (mas o procurando com a tradução brasileira acha). Ele separa os filmes que vocè viu no ano atual do resto e cria um diário, tipo a timeline do facebook. Outro diferencial é que ele permite você colocar mais de uma vez que viu um filme, algo ótimo para quem vive revendo os filmes. Você também pode marcar quais são os seus filmes favoritos independente da nota que deu para ele, se deu.

Mubi

O Mubi é especializado em filmes cult e indie, pois ela tem um serviço de filmes on-demand (tipo netflix), e esse filmes em geral são mais desse gênero. Ao se cadastrar no site, ele possui uma versão grátis que não dá acesso aos vídeos, os filmes completos, e tem a paga que dá acesso. No caso de escolher a grátis, se você quiser assistir algum filme depois você paga o filme. No resto é uma rede social normal. 

I Check Movies

O diferencial dessa rede social são as listas de filmes que você quer assistir, por exemplo: Assistir todos os filmes do Christopher Nolan (um dia termino esse desafio), aí você coloca o nome dos filmes na lista e conforme assiste eles, dá o check, risca. Conforme você for criando as suas listas e as comprindo, o site analisa as semalhanças e te indica pessoas e forums que tem o gosto parecido com os seus.

Flixter

Bem popular no Brasil, o site cumpre todas as funções de uma rede social de filmes. Também permite que seus usuarios saibam mais sobre futuros lançamentos.

Cine Menu

Essa é uma rede social brasileira, o seu diferencia é apresentar os aniversariantes do dia e poder dizer de quais artistas é fã. Também possui uma sessão de noticias, apesar de elas estarem meio desatualizadas.

E aí? Você já conhecia alguma? Conhece alguma outra que você adicionaria aqui? Me diga nos comentários.

Um comentário:

  1. Fiz o filmow e to gostando muito ! só vai demorar um tempinho para eu marcar todos os filmes q assisti rs

    Ah te add lá !

    ResponderExcluir