quinta-feira, 12 de março de 2015

Na Tela: Simplesmente Acontece

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Avaliação: ☻☻☻☻☺ (4/5)             1h45min           Christian Ditter

Antes que vocês reclamem de algo que eu fale aqui, eu não li o livro que deu origem ao filme, somente assisti-lo, então não tem como eu saber se um é melhor do que o outro. Essa "critica" fala do FILME e só.

Rosie e Alex são melhores amigos desde bem pequenos, e só percebem uma atração pelo outro no aniversário de 18 anos de Rosie, quando se beijam, mas Rosie estava tão bêbada que não se lembra e Alex não sabe disso, e pensa que não passa de um amigo pra ela. Rosie por sua vez, sem saber do beijo, pensa que Alex a vê só como uma amiga. A situação dos dois não é nada fácil, e só piora quando Alex se muda do país para estudar e Rosie acaba ficando presa na cidade devido a uma gravidez indesejada.

Esse filme é uma comédia romantica que apesar de fugir um pouco dos padrões, continua obvia. Desde o inicio do filme sabemos o que irá acontecer no final e temos uma ideia do que irá acontecer ao decorrer do
filme. Simplesmente Acontece me lembrou um pouco Um Dia do David Nicholls (que também tem uma adaptação cinematográfica com a Anne Hathaway) pela passagem de tempo, por um personagem gostar do outro e mesmo assim não poder ficar junto, devido a alguns acontecimentos.

Como o filme se passa mais do inicio dos anos 2000, nós temos a presença do MSN, do celular tijolão, algumas cartas (acho que no livro eles se comunicam mais por cartas, e eles diminuíram isso no filme para se encaixar com a época), roupas da época e músicas que fizeram
sucesso naquela época também (como Lily Allen). O que deixa tudo ainda mais charmoso nesse filme é que ele se passa no Reino Unido .

A Rosie é muito divertida e engraçada, também se mete em cada situação constrangedora que nos deixa morrendo de rir. A Lily Collins foi a escolha perfeita para fazer ela, pois ela consegue ser fofa como ninguém, mas por outro lado não conseguiu refletir bem a passagem de tempo já que ela tem cara de novinha. O Alex é o melhor amigo que todo mundo quer ter, principalmente se for para transformar em namorado depois, pois ele é muito companheiro, compreensível, divertido e fofo. O Sam Claflin foi uma ótima escolha pro papel, e conseguiu demonstrar a passagem de tempo, realmente deu a
impressão que ele ficou mais velho.

As falas do filme são muito marcantes, por serem engraçadas, românticas ou serias. Tenho três que não saem da minha cabeça, e escrevendo essas linhas agora mais vieram.

Simplesmente Acontece é um filme ótimo para ver com o namorado, o melhor amigo que quer transformar em namorado e com as amigas também. Esse é um filme para ver quando você quer uma história fofa e engraçada para relaxar um pouco.

P.S.: O filme é baseado no livro Onde Termina o Arco-iris ou Simplesmente Acontece, depende de que verão brasileira você tem,  escrito por Cecília Ahern, mesma escritora de Ps: Eu Te Amo, mas esse não tem tanto drama quanto o outro.
P.S.²: Recomendo assistir legendado, porque na dublagem você vai perder muitas palavras que criam situações engraçadas.
- Kah

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário