segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Na Pilha: Maratona Oscar 2015

Na Pilha é uma coluna em que eu mostro quais devem ser as minhas próximas leituras ou os próximos filmes que devo assistir.

Como vocês já devem saber os indicados ao Oscar já foram divulgados, e eu acabei me interessando por alguns filmes. Ano passado eu tentei ver todos os indicados a melhor filme, mas acabei não tendo sucesso com isso, quase dormi em alguns filmes, vi outros forçados e acabei não aproveitando muito deles, então esse ano resolvi escolher os que mais me interessaram, os que realmente chamaram minha atenção e me deixaram com vontade de vê-los. 

Os filmes citados abaixo não serão vistos necessariamente em ordem, mas até dia 22 de Fevereiro já terei assistido todos e já terei falado deles na coluna Na Tela.

INTERESTELAR
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand , Jenkins  e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta. 



Adoro Cinema | IMDB

BIRDMAN OU (A INESPERADA  VIRTUDE DA IGNORÂNCIA)
No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Adoro Cinema | IMDB

O JOGO DA IMITAÇÃO
Esta biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.




Adoro Cinema | IMDB

O GRANDE HOTEL BUDAPESTE
No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.




Adoro Cinema | IMDB

CAMINHOS DA FLORESTA
Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.





Adoro Cinema | IMDB

E vocês? Irão ver algum filme indicado ao Oscar 2015? Se sim, me diga qual nos comentários, quem sabe eu me interesse e veja também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário