sábado, 1 de novembro de 2014

Resenha: Maybe Someday - Colleen Hoover

Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela estána faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento.

Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

Avaliação: ☻☻☻☻☺ (4/5)              320 Páginas                   Atria Books

Eu sei que eu estou devendo a resenha do desafio do mês passado, mas eu não pude evitar passar essa na frente, afinal é Colleen Hoover, a escritora que transforma todos os seus leitores em adolescentes histéricas.

São momentos como esses, quando eu leio livros como esse, que eu fico muito feliz por ter um Kindle, se não fosse ele eu teria que esperar até o livro ser lançado no Brasil, se for, ou encomendar pela internet um importado que é uma fortuna. Obrigada por existir, Kindle!

Sydney tem um namorado lindo e divide um apartamento com sua melhor amiga, ela não podia estar mais feliz com a vida dela... até que ela descobre que os dois estão tendo um caso. Isso faz com que ela fique sem ter onde morar, e acaba sendo ajudada pelo lindo vizinho - Ridge- que ela observava tocar na sacada. Ridge também não está em um momento profissional muito bom, ele está com bloqueio criativo, não consegue mais escrever letra alguma, mas talvez a Sydney possa ajuda-lo com isso.



Algumas vezes na vida, nós precisamos de alguns dias ruins para poder
manter os bons em perspectiva.


Se tem uma coisa que eu tenho medo de fazer em resenha da Colleen Hoover é sinopse, ou falar o que acontece na história, porque eu fico morrendo de medo de dá algum spoiler, já que o  incrível nos livros são as surpresas. E por esse motivo eu também tenho medo de ler a sinopse inteira do livros, só leio até metade, pois teve um livro dela que eu li só sabendo a premissa e amei, me surpreendi, quando li a sinopse, depois de ter terminado, vi um spoiler enorme.

Quem já leu Métrica sabe que a Colleen quando escreve um livro que se envolve em algum tema, ela se envolve mesmo, em Métrica foi poema, foi o Slam, e ela cativou até as pessoas que mais viravam a cara para o poema, como eu. Já em Maybe Someday a temática é a música, e não pensem que esse é um livro daqueles que só tem a letra, não, nesse a Colleen Diva Hoover contratou Griffin Petterson para gravar as letras com a ritmo e tudo exato como é no livro e disponibilizou em um site - clique aqui e veja - as músicas para quando você estiver lendo o livro e chegar em uma você poder dar o play e ouvi-la perfeitamente - por isso, é bom vocês fazerem a leitura desse livro com algo que tenha acesso a internet por perto.


Hey, coração, você está me ouvindo?
Você e eu estamos definitivamente em guerra.


E gente, sem exagero, as músicas são boas, tanto que estou louca para ter duas no meu celular e uma não sai da minha cabeça - Maaaaybe someday... ♫ - na realidade, eu estava escutando elas por boa parte dessa resenha.

Falei tanto da música que acabei deixando a história um pouco de lado, mas vamos nos concentrar nela agora. A história é muito bonita, não é nada clichê, na realidade ela tem aquele toque clichê que você já sabe como vai ser o final logo no inicio, mas o decorrer da história é bastante diferenciado. Até porque a história não é "ela quer ele e ele quer ela, mas eles são muito teimosos", não, existem barreiras, barreiras verdadeiras.


Uma vida de mediocridade é um desperdício de uma vida.


A Sydney é aquele tipo de personagem azarado que quando pensa que tudo que podia dar errado já deu, dá outra coisa errada, mas ela também é a que consegue dar a volta por cima sempre. O Ridge é incrível - sem mais detalhes para não ser spoiler. Eu adorei o caráter desses personagens, precisam existir pessoas assim no mundo, pessoas que não são perfeitas, mas sabem o que é errado e tentam ao máximo não errar, mas quando erram fazem o possível para consertar e não machucar as outras. Destaque também para o Warren e para a Maggie - quem eu pensei que iria odiar, mas tá no meu coração.

Sempre que você ler algum livro da Colleen você deve jogar as suas frescuras fora junto com o seu pré-conceito (pré-conceito de conceito tido antes de ler o livro, antes de conhecer algo e não "preconceito" de racismo, homofobia e etc.), pois se você ficar com uma de "Ai, Meu Deus, isso aqui vai ser muito chato porque tem isso, não vou ler" você vai perder muito, e nesse livro cinco páginas depois você nem lembra mais que essa situação não é comum no mundo literário.


Eu falhei miseravelmente em tentar não me apaixonar por você


Eu sou muito fã da Colleen, ela é uma das minhas escritoras favoritas, eu amo a escrita dela e estava esperando ler mais um livro dela para se tornar oficial. Dos livros da Colleen, só falta eu ler Ugly Love e Losing Hope (Um Caso Perdido narrado pelo Holder), e eu espero conseguir fazer a resenha de todos os livros dela, por enquanto estou conseguindo.

Fique com as duas músicas deste livro pelas quais eu estou louca.

Maybe Someday




Hold On To You

Nenhum comentário:

Postar um comentário