Menu

sábado, 12 de julho de 2014

Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele meche com ela. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Avaliação: ☻☻☻☻☻ (5/5)         384 Páginas       Galera Record

Colleen, Colleen... que diria que você conseguiria me surpreender de novo, eim? Principalmente desse jeito... Esse livro foi direto para a minha lista de favoritos, não teve nem o que pensar duas vezes.

Sky sempre foi educada em casa, mas não pense que por isso ela é uma garotinha pura e indefesa, ela e sua amiga e vizinha Six já ficaram com muitos garotos, mas Sky nunca sentiu nada por nenhum deles e por esse motivo ela nunca foi além com nenhum deles, ao contrario de sua amiga Six, porém a fama acabou sobrando para ela. Após muito tempo insistindo ela consegue convencer a sua mãe a fazer seu ultimo ano no colégio, porém sua amiga Six acaba indo em um intercambio e deixa Sky sozinha para enfrentar o colégio. Como nada é "ruim" o suficiente que não possa piorar, Sky acaba conhecendo finalmente alguém que a faça sentir alguma coisa, um cara chamado Holder, que segundo o que dizem é um mulherengo e passou o ultimo ano na cadeia. Mas será que isso é verdade? Afinal, também dizem que a Sky é uma vadia.

Eu pensei que a Colleen nunca mais conseguiria me surpreender após Métrica - resenha aqui - que foi tão bem escrito que fez eu me interessar por slam - nunca fui muito fã de poesia - e teve uma história muito bonita, mas que ficou fraca perto de Um Caso Perdido. Colleen Hoover se superou e fez uma história tão bem feita e rica em detalhes, que parece que ela amadureceu mais como escritora, que... sei lá, que deixou essa história de um jeito, que apesar das semelhanças de narração, nem parece da mesma escritora que Métrica.


Tenho quase certeza do que estou sentindo uma onde de calor. Ou um frio na
barriga. Ou talvez esteja com algum vírus no estomago.


Nós vemos essa história começar de um jeito leve, com um ar leve, como qualquer outro New Adult e até achamos que ele somente será um romance, mas ele vai muito além disso, tanto o Holder quanto a Sky tem seus segredos e isso vai deixando a história mais seria a cada nova revelação, a cada novo acontecimento, apesar de a escritora trata-los de uma forma "simples" que acaba não pesando na escrita. No meu ponto de vista o livro acabou sofrendo uma divisão na metade que é, uma metade trata mais do romance e esses mistérios são um segundo plano, e na outra metade esses mistérios são o assunto principal e o romance é o segundo plano. Esse mistério pode ser adivinhado antes do final, já lá pelo meio do livro, e quando as pessoas falavam isso nas resenhas eu pensava que já sabia só pelo nome dele, mas não é, como já disse a Colleen surpreendeu.

O Holder e a Sky são pessoas que no inicio são estereotipados por nós, mas vão mudando a imagem deles perante a gente ao longo do livro, e também são personagens totalmente impulsivos e explosivos, a Sky durante o livro acaba falando varias coisas sem pensar que acabam sendo constrangedoras para ela, mas que é muito bom para o livro; o Holder é um cara impulsivo e cheio de atitudes -ao contrario do Will de Métrica. O livro tem um ritmo ótimo, ele não é aquele livro rápido que voa na nossa frente, mas é aquele livro com uma velocidade boa que nos prende, a ponto de não nos deixar fazer mais nada.

Se tem algo que eu amo em todos os livros da Colleen, são os títulos que ela dá, eles parecem tão simples, mas ganham um sentido enorme no livro, com esse não poderia ser diferente e o sentido desse Um Caso Perdido é enorme, maior do que pensamos quando olhamos para ele na capa, só me preocupa ele ter se perdido um pouco na tradução, ao lermos temos que ter em mente o titulo americano dele Hopeless - que significa Caso Perdido mesmo.

No Goodreads, uma blogueira que eu tenho lá, comentou após o fim da leitura que precisava de um tempo para falar sobre ele, e realmente ele nos faz pensar, a gente querendo ou não ele nos deixa pensando no que acontece, e por isso eu digo que foi difícil fazer essa resenha sem falar nenhum spoiler.

Um caso perdido é o primeiro livro da série Hopeless, que conta ainda com Losing Hope, segundo livro que conta a história de Um Caso Perdido pelo ponto de vista do Holder e um pouco de sua história antes de acontece-la, e Finding Cinderella, um spin-off que conta uma história de Six, melhor amiga da Sky.

Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim
com você são os para sempre.
- Kah. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário