quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenha: Eu Amo New York - Lindsey Kelk

Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?

Avaliação: ☻☻☻☺☺(3/5)              292 Páginas                Fundamento

Já faz tempo que eu me interessei por esse livro, fiquei louca para ler após ler Anna e o Beijo Frances e descobrir como é bom ler esses livros em que a cidade deve ser algo não comum para o leitor. Procurei ele que nem doida com a outra capa, pois pensava que era ela a unica que existia, mas não achei, até pensei que não tinha sido lançado no Brasil até que acabei topando com ele na livraria e levei na hora. E quando eu digo topando, eu quero dizer que eu esbarrei no expositor giratório e o livro caiu.

Ângela estava noiva e no dia do casamento de sua melhor amiga descobriu que seu noivo a estava traindo e sua amiga sabia de tudo. Decepcionada com tudo e todos, Ângela pega a pequena mala que tinha com ela e viaja para New York. Em New York ela faz novos amigos, se envolve com dois caras lindos e consegue um emprego como blogueira de uma revista famosa, contando os acontecimentos de sua nova vida.

Eu tenho um leve preconceito com a editora Fundamento, para mim ela só publica livros infanto-juvenis e livros que não fizeram sucesso suficiente lá fora para alguma outra editora se interessar, então de certa forma não serão tão bons. Esse livro tem uma leitura leve e fluida, tipica de chick-lits, porém para um ele não é tão engraçado assim, tem seus momentos leves e divertidos, mas nada que faça gargalhar. Quando o livro começa nós pensamos que não será nada de mais, só mais um livros, que a gente nem vai torcer tanto assim por um dos pretendentes, porém quando nós vemos já estamos pensando "por favor, escolha fulano". Esse é um chick-lit que presa mais o romance, as experiencias, do que o humor.

Os dois caras que disputam o coração da Angela são completamente diferentes, de um lado temos o Tyler, um banqueiro bem sucedido de Wall Street, elegante e responsável; de outro temos o Alex, um roqueiro mais ou menos famoso, bad boy e irresponsável. Quando ambos estão saindo com Angela, ela começa a escrever o seu blog, um relato diário de como a relação com os dois está indo... e as atitudes da Angela na relação os dois e o blog me irritaram algumas vezes, em que parecia que era mais importante para ela continuar o blog do que ser feliz com que ela amava. Na realidade, a própria Angela me irritou muitas vezes, e ela me passou uma imagem de pessoal influenciável.

Como eu já disse a cima, o principal motivo para eu ter lido esse livro foi ele se passar em New York e, apesar de já ter ido lá, eu adorei conhecer a cidade pelos olhos da protagonista, a escritora fez um ótimo trabalho descrevendo ele, pena que deu muito foco as compras, as lojas, como se New York fosse somente um centro comercial que reúne consumistas a la Becky Bloom. Muitas pessoas que nunca foram a New York disseram que se sentiram lá, como se já conhecessem a cidade pelo livro... bem, a escritora fez um bom trabalho, mas ela mostrou poucas coisa e me deixou com a sensação de algo está faltando. No final do livro, nós temos uma espécie de Guia onde tem o endereço dos locais citados no livro, e locais legais para visitar em New York, que foi uma iniciativa bem legal para quem for viajar para lá e quiser conhecer os locais que a protagonista visitou... pena que a maioria dos locais são caros.

Quando o livro começa, pensamos que ele terá um final, mas na realidade se tem um outro... e admito que eu estava torcendo para isso acontecer. Fiquei muito feliz com ele. Apesar desse não ser um daqueles livros que ganham um espaço no coração, ficam em um local especial na estante, viram referencia do gênero pra gente... ele consegue nos permitir uma boa diversão.

Esse livro é o primeiro de uma série chamada I Heart,que tem os próximos títulos chamados Eu Amo Hollywood, Eu Amo Paris e os ainda não lançados no Brasil I Heart Vegas, I Heart London e I Heart Christmas. E, ao contrario das outras series desse tipo, os próximos livros tratam sim de continuações da história da Angela.

As vezes, a gente fica tão acostumada a não sentir nada, a simplesmente continuar levando a vida, que esquece como é estar muito feliz ou muito triste.

Beijos, Kah.