quarta-feira, 9 de julho de 2014

Livros Não Lidos da Minha Estante

Blogueiros de livros costumam ter muitos livros sem ler na sua estante, eu sempre me orgulhei de ser uma pessoa sem nenhum livro não lido na estante, ou com no máximo 2 ou 3, mas não lido mesmo, sem nem ter pego para ler. Esse ano eu notei que eu estava ficando um  pouco relaxada quanto a isso, estava os colocando lá e esquecendo, então resolvi fazer um post mostrando ele, mas para isso eu tive que fazer uma relação deles... e eu me surpreendi, existem muito mais livros do que eu imaginava, e não são só desse ano, tem livros lá que eu nem lembrava que existiam, e no final meu saldo fechou 19 livros nem tocados. Eles aparecerão abaixo na ordem que eu os vi na estante.

1- Branca de Neve e o Caçador : Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se
tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?
 Esse livro saiu do filme, e não ao contrario. Quando o adquiri sabia muito bem disso e ainda não tinha visto o filme, mas acabei ficando sem tempo para lê-lo, e meio desanimada, então fui viajar e ele ficou em casa.

2. Uma Crença Silenciosa em Anjos - R.J. Ellory: 1939. Em uma comunidade rural da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, Joseph Vaugham, de 12 anos, é informado sobre o assassinato de uma colega da escola - o primeiro de uma série de crimes que, ao longo de uma década, vão arruinar as relações naquela cidadezinha. Joseph e seus amigos estão determinados a proteger o lugar, e formam um grupo batizado "Os guardiões". Mesmo depois de os crimes terem cessado, uma sombra de medo e pavor persegue Joseph. O passado parece enterrado, mas, cinquenta anos depois, ele se defronta com o pesadelo que abalou toda a sua existência. A trajetória de Joseph Vaugham é marcada por uma sucessão de tragédias pessoais: primeiro, a morte do pai; depois, a tortura, a mutilação e os assassinatos em série de jovens meninas; em seguida, o abismo da loucura da mãe, amante de um vizinho alemão na época da Segunda Guerra. 'Uma crença silenciosa em anjos 'é a história de uma superação - e do que pode ser sacrificado em nome disso. Narrada como uma alegoria sobre a natureza da injustiça, do mal e do preconceito, expõe a claustrofobia característica das comunidades fechadas, e sua intolerância à diferença. É, sobretudo, um romance sobre o poder da vontade do indivíduo diante do pior.  
Adquiri por impulso, sem olhar sinopse ou resenha nenhuma antes, só por ter Anjo no titulo e ser da intrínseca. Quando descobri vendo uma resenha que ele não era nada do que eu imaginava que seria, acabei abandonando ele.

3. Belezas Perigosas - Gemma Doyle: Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a
ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.
Esse nome chamou minha atenção e resolvi ler, sem sinopse nem resenha antes também, não sabia o que esperar, e isso me animou, mas também foi o que me fez perder o interesse, depois de um tempo não pensei mais nele, e a leitura me pareceu chata... o esqueci na estante.

4. Guerra do Tronos - George R.R. Martin: Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!
 Preciso dizer porque ele está lá? Olha o tamanho do bicho. Me interessei por ele quando estavam todos falando, adquiri, sabia do numero de páginas e disse que isso não me intimidaria, olhei para o tamanho e deixei para começar no outro dia, e no outro dia deixei para o seguinte... e lá está ele até hoje, sem eu ter mais a minima vontade de lê-lo.

5. A Breve Segunda Vida de Bree Tanes - Stephenie Meyer: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.
Não me matem, não me chamem de poser, mas eu nunca li esse livro, sequer tentei; eu tenho ele somente por fazer parte de Crepúsculo, mas eu nunca quis lê-lo, nunca vi graça na Bree, pra mim ela foi uma personagem secundaria dos secundarios. Alguém vem dizer "Mas é de Crepúsculo, se você realmente gostasse iria ler". Eu gosto da história do Edward e da Bella, das pessoas que cercam eles, o que interfere
na vida deles, e uma garota azarada que virou vampira pelo veneno do vampiro errado  e se meteu com os Volturi sem saber não tem nada a ver com isso.

6. Desastre Iminente - Jamie McGuire: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?
Eu li Belo Desatre, gostei, não me apaixonei pelo livro nem pelo Travis, mas gostei o suficiente para achar que gostaria de ler uma "continuação", com algumas cenas extras e narrada pelo Travis. Quando consegui o livro não estava mais tão empolgada e acabei achando desnessessario ler a mesma história de novo. O livro está lá, não é uma grande prioridade para mim, mas pretendo lê-lo algum dia.

7. Donzela e o Monstro - Michelle M. Pillow: Vladamir de Kessen, Duque do Castelo de Lakeshire, é temido como se fosse o próprio Diabo na terra de Wessex. E desde que os Reis lhe concederam um título de nobreza, aguarda, aborrecido em seu novo lar, até que a Guerra acabe e possa tomar as armas. Mas esse tédio muito em breve se torna um demoníaco prazer quando deixam a filha de seu inimigo mais odiado às portas de seu castelo para morrer. Agora, o monstro espera que chegue sua hora para cobrar a ansiada vingança.
Eu tenho esse livro por causa do desafio Fuxicando Sobre Romances de Época, e ele está lá desde  inicio
do ano esperando a sua vez de ser lido para o desafio, que será em agosto.

8. Dente por Dente - Jenny E Siobhan: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...
Continuação de Olho por Olho, adquiri depois que terminei o primeiro, pensei em ler o mais rápido possível, mas acabei me decepcionando ao ler uma resenha, vendo que não seria o que eu imaginava, então ele ainda está lá esperando o dia que eu irei lê-lo... Que eu espero que seja ainda esse ano.

9. Veneno - Sarah Pinborough: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once
Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento!
Essa capa é linda e o titulo é intrigante. Li a sinopse dele e me animei, adicionei a pilha de livros que eu estava lendo, porém não consegui vencer a pilha e esse foi um dos que ficou abandonado na minha estante.

10. Atraído - Emma Chase: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios
milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?
Na realidade, nem eu sei o que me fez adquiri esse livro. Se eu não me engano li a sinopse e achei ele normalzinho e resolvi adicionar a minha pilha - sim, a mesma pilha que veneno estava - e aí acabei não vencendo a pilha e ele está na minha estante. Não estou mais com vontade de lê-lo, mas quem sabe um dia ela volte, né?

11. Um Conto do Destino - Mark Helprin: É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, "Um Conto do Destino" nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela.
 Sim, o tijolão. Bem, quando eu vi o trailer do filme eu fiquei louca para ver, mas ele ainda iria demorar para ser lançado, descobri que tinha um livro e fui atras... também ainda não havia sido lançado, mas faltava muito pouco, ok, foi lançado, tentei achar ele por aí e não conseguia, não conseguia e fui esquecendo dele, até que achei, adquiri, mas eu estava com muita coisa para ler e já tinha ouvido comentários de que o livro começava sendo narrado pelo cavalo, que o filme era totalmente "louco" e etc. Acabei perdendo a vontade
de lê-lo, e não sei se um dia terei coragem de fazê-lo pelo tamanho.

12. Forever My Girl - Heid Laughlin: Eu nunca deveria ter sido uma estrela do rock. Eu tinha minha vida toda planejada. Jogar futebol na faculdade, ir para a NFL, casar com a minha namorada da escola e viver feliz para sempre. Eu quebrei os nossos corações naquele dia, quando eu lhe disse que estava indo embora. Eu era jovem. Eu tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Eu tenho derramado a minha alma na minha música, mas eu nunca me esqueci dela. Do seu cheiro, do seu sorriso.
E agora eu vou voltar.Depois de dez anos.
Espero que eu possa explicar que, após todo esse tempo. Eu ainda quero que ela seja minha garota para sempre.
Este está no meu Kindle, mas faz parte da estante dele, esta lá já a dois meses, mas eu pretendo lê-lo em breve, só ainda não fiz por falta de tempo e por agora terem outros livros na frente.

13. Encarcerados - Alexander Gordon Smith: De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Os trocados arrancados dos garotos na escola já não eram suficientes, e, com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança. Até que uma noite, homens fortes, de terno preto, e um esquisitão usando uma máscara de gás cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado e Alex, preso e acusado pela
morte do amigo. Seu novo lar? A Penitenciária de Furnace, um buraco – literalmente – para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto. Com guardas sádicos e criaturas terríveis responsáveis pela segurança, Furnace é o inferno. O lugar é infestado de criminosos – como as perigosas gangues Caveiras e os Cinquenta e Nove –, mas também há muitos garotos que, como Alex, foram presos por crimes que não cometeram. Como escapar e provar sua inocência? Em quem confiar? O que na verdade era Furnace: um reformatório? Um depósito? Ou, pior, um laboratório maligno?
Fiquei louca com esse livro ao descobrir do que falava, como era a história, mas só o adquiri a pouquíssimo tempo e ele será a minha próxima leitura, devo começa-la hoje mesmo, só não comecei antes ou ontem porque estava dando um tempo para a minha ressaca pós Cidade do Fogo Celestial passar.

14. Se Eu Ficar - Gayle Forman: Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. Em uma manhã
de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos. Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.
Eu nem lembrava que tinha esse livro, apesar de tê-lo adquirido a pouco tempo, acho que faz umas três semanas no máximo. Me interessei por ele após ver o trailer do seu filme que deve ser lançado esse ano, no inicio eu confundia muito ele com Um Caso Perdido, não sei porque, e acho que adquiri quando estava fazendo essa confusão, até porque eu achava que era Um Caso Perdido e não ele que eu tinha.

15. Silo - Hugh Howey:  O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo. Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a
fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.
Esse é a distopia lançada pelo Intrinseca esse ano, adquiri ele para ler quando achei que não tinha mais nada para ler... eu era iludida, querendo dar uma chance para ele, porém em nenhum momento me animei o suficiente e fui deixando para ler depois de algum livro e lá está ele até hoje.

16. Estilhaça-me - Tahereh Mafi: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma
escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
Adquiri junto com Encarcerados, já queria fazer a leitura dele a algum tempo, mas me faltava tempo e agora que estou de ferias ele esta lá e pretendo lê-lo até semana que vem.

17. A Shade Of Vampire - Bella Forest: (sinopse está em inglês e eu estou com preguiça de traduzir). Recebi esse livro da escritora, ela me ofereceu pelo Goodreads e eu aceitei, porém lá está ele até hoje sem ler - recebi ele ano passado. Ele está lá até hoje porque nunca me animei muito com ele, é de vampiro - coisa que eu já estava de saco cheio - e ainda é em inglês, então o livro tem que me interessar muito para eu não perder o interesse por ele lendo em inglês. Graças a Deus essa página é em português e provavelmente a Bella nunca irá ler isso, porque ela é uma querida e a ultima coisa que eu quero é que ela me odeie. kk'

18. Esta é uma História de Amor - Jessica Thompson: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.
Achei esse livro muito fofo, já pela capa, adquiri ele, comecei a ler, mas acabei esquecendo que estava
lendo, peguei outro e ele foi para a minha estante. Ainda está lá esperando o dia que eu irei termina-lo.

19. Um Caso Perdido - Colleen Hoover: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Adquiri ele mesmo a pouco tempo, junto com Encarcerados e Estilhaça-me. Esse eu não comprei porque confundi com outro, pretendo lê-lo ainda essa semana, após Encarcerados. Estou louca para lê-lo por ser da Collen Hover, eu amei Métrica, e também por ter comentários extremamente positivos.

20. Retratos do Meu Coração - Patricia Cabot: No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?
Como eu sou super organizada, achei esse aqui só depois de fazer a lista. Ele é a continuação do meu romance de época favorito, A Rosa do Inverno, estava com medo de lê-lo e me decepcionar, então adiei a leitura desde 2011, mas a capa dele é muito bonita e agora que eu finalmente achei tive que adquiri-lo e devo lê-lo pro desafio Fuxicando Sobre Romances de Época, se eu não me engano em Novembro, que é começar ou terminar alguma série.

* Imagem principal meramente ilustrativa, retirada do site We Heart It.

Nenhum comentário:

Postar um comentário