segunda-feira, 28 de julho de 2014

Fuxicando Sobre Romances de Época: Sedução - Nicole Jordan

Oi, gente, estou aqui para mais uma etapa do desafio de fuxicar sobre romances de época, a etapa de Julho, onde devido ao frio deveríamos ler um romance de época quente. As sugestões eram Intenso, Ligações Proibidas, Aprendendo a Seduzir (que eu já li), Muito Mais que uma Princesa (que eu também já li), Desejo Subtil (que seria a minha leitura, mas não achei ele) e Sedução da Nicole Jordan, que foi a minha escolha em cima da hora.

Lord Damien Sinclair dedica todo seu tempo a seu próprio prazer, ou seja, jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã Olivia sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode deixar sua reputação abalada. Damien jura vingança contra Aubrey, o nobre que teria causado mal a Olivia, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar de Olivia, que perdeu os movimentos das pernas e está presa à cama. Damien aceita, com uma escandalosa condição: Vanessa também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

Avaliação: ☻☻☻☺☺ (3/5)              350 Páginas       Essência

Esse não foi um livro que me marcou, ou que eu irei ler algum dia de novo na minha vida, na realidade só li ele por causa do desafio, mesmo.

Vanessa é irmã de Audrey, um cara que fez uma aposta com seus amigos de que conseguiria seduzir Olivia, a irmã de Damian, que quando descobriu acabou sofrendo um acidente que a deixou paraplégica, além de estar com a reputação arruinada. Damian quer se vingar de Audrey, por isso o atrai para a mesa e jogo e o faz perder todas as posses de sua família, sabendo disso Vanessa vai atrás de Damian pedir que perdoe a divida de seu irmão em troca de ela ser a dama de companhia de Olivia, Damian diz que aceita a sua proposta desde que também seja sua amante.

O livro tem a sua base típica, um clichê, o que você já espera quando vai ler um romance de época hot, ambos se encontram, começa uma pequena chama entre eles, ambos negam o sentimento e no final  vocês sabem o que acontece. Nada surpreende nesse livro, só mais um entre milhões.

Nos livros clichês assim, as mocinhas sempre são virgens que lutam para proteger a sua virtude, mas acabam falhando. Nesse aqui a Vanessa, não é uma virgem inocente, ela é uma viúva que sabe sabe o irá fazer e sabe com o que está concordando, apesar da experiencia que ela teve com seu marido não ter sido nada preparadora. Apesar do final ser clichê, e já sabermos como ele será, ele é fofo e faz garotas mais românticas suspirarem.

O livro tem uma narrativa fácil e gostosa, porém acaba sendo demorada. Eu tive a impressão de que não importava o quanto eu lesse, não saia do lugar, ela se arrastava. A leitura é leve, mas não nos dá aquela urgência de ter que saber o que virá a seguir, ou de não ver a hora de voltar para o livro.

Antes de encerrar a resenha, devo comentar da capa do livro que durante a leitura acabei vendo ter tudo a ver, quem vê o livro pela primeira vez, não entende o sentido dela, mas após leitura você entende e se encanta com o tato que a editora teve para fazê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário