quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Top 5: Melhores Livros de 2013

O ano está chegando ao fim e como é muito comum nesta data varios blogs fazerem uma certa retrospectiva do ano que passou. Eu já queria fazer isso a mais de um ano, mas ano passado acabei não conseguindo fazer devido a viagem. Veja a baixo meu top 5 dos melhores livros lidos por mim esse ano (no Brasil).

1- O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman [Resenha]
O livro que nos trás de volta a infância durante a leitura, e nos coloca naquele mundo de fantasia que como eramos crianças acabávamos acreditando que era real. Esse livro, como eu já disse na resenha, é basicamente Coraline, é um livro "infantil" para adultos que nos mostra toda a pureza e riqueza dessa fase da vida.

2 - Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor [Resenha]
Livro que eu estava morrendo de vontade de ler, desde Feita de Fumaça e Osso, que eu amei e que apesar de não ser o que eu esperava corresponde as minhas expectativas. Nesse mundo de Quimeras e Anjos construido pela a autora tem o amor da Karou e do Akiva que conseguiu me encantar e me envolver nesse mundo como nenhuma outra historia faria. Simplesmente encantada até agora e querendo Dreams of Gods e Monsters mais do que tudo.

3- Insurgente - Veronica Roth [Resenha]
Não tem o mesmo impacto do primeiro, mas resolvi coloca-lo aqui pois é igualmente bom - apesar de eu ainda preferir o primeiro - e envolvente, instigante e criativo - como todos os livros dessa lista até aqui. Depois do que aconteceu em Divergente e nos deixar com um "Insurgente agora, por favor! Eu PRECISO!" vem insurgente e nos deixa maravilhados. Esse livro, como a propria autora falou, tem falhas, mas nada que comprometa a historia ou que alguém que esteja lendo totalmente envolvido - que é como o livro nos deixa - vá perceber, e se perceber não vai nem ligar. Quero Convergente logo, que mais Divergencia, mais Insurgencia, mais Tris e - principalmente- mais Quatro.

4- Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes [Resenha]
Quando eu terminei de ler esse livro eu fiquei totalmente irada, dizendo que o final tinha estragado todo o livro e quase dei só 2 estrelas pra ele, mas ai passou um pouco e eu pensei melhor e dei 3, que foi a época que eu escrevi a resenha. Mas depois de um tempo eu já comecei a cogitar 4 estrelas, agora eu já tenho certeza delas, ou seja, o que eu quero dizer é que quanto mais o tempo passa, mais eu vou vendo o todo da historia e passa a agonia que eu senti com o fim dela, mais eu vou enxergando ela de verdade e gostando. Agora eu já me pergunto "será que ela não foi perfeita mesmo com esse final? Será que não merece as 5 estrelas?" porque se não fosse esse final, a historia teria sido comum, não teria tido toda essa magia, não teria ficado na minha cabeça, não teria sido real. Uma historia linda e comovente que faz Nicholas Sparks ficar com inveja. Se eu disser pra vocês que as vezes eu ainda me pego pensando nessa historia, rindo do "porque eu não saberia onde coloca um macaco nessa coisa", imaginando como seria se o final fosse outro, pensando nos olhos do Will, e pensando na historia não escrita.

5- Garota Exemplar - Gillian Flynn [Sem Resenha]
Esse sim é um verdadeiro Thriller psicológico, nos engana direitinho antes de mostrar a verdade e nos faz pensar e ter a reação que ele quer. A história não tem o final onde o bem prevalece e o bonzinho vive feliz para sempre, ela tem um final condizente com a historia e que eu achei bom. Na realidade, eu meio que me assustei comigo nessa historia, porque eu ficava feliz com as armadilhas e tudo. Eu realmente acho a Amy um gênio - do mal, mas um gênio - e o Nick um esperto idiota e que os dois realmente se merecem. E nunca pense que você conhece alguém nesse livro, porque você sempre vai se surpreender. Ps: Se eu fosse o marido dessa escritora tratava ela muito bem kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário