Menu

domingo, 29 de dezembro de 2013

Resenha: Morra por Mim - Amy Plum

Minha vida sempre foi repleta de alegria e normalidade. As foi preciso apenas um acontecimento para que tudo mudasse para sempre. De forma inesperada, eu e minha irmã ficamos órfãs. Tudo virou de ponta-cabeça e nos mudamos para Paris para viver com nossos avós. Eu sabia que meu coração estava despedaçado, assim como minha vida, e que eu poderia nunca mais me sentir bem novamente. Então conheci Vincent. Misterioso, sexy e incrivelmente charmoso, Vincent Delacroix apareceu do nada e me tirou da realidade. Agora eu tinha uma chance de me refazer. Mas é claro que nada é assim tão fácil. Porque Vincent não é como os outros humanos. Ele tem um destino terrível, está predestinado a colocar sua vida em risco todos os dias. E Vincent também tem inimigos... imortais, assassinos que estão determinados a destruir a ele e toda humanidade. Enquanto luto para reconstruir o que resta da minha vida, como poderei colocar em perigo minha família e me coração por uma chance de ser amada? Um grande romance sobre a vida, a morte e até onde um de nós pode ir por amor.

Nunca fui muito com a cara desse livro até resolver ler ele após ver uma videoresenha falando dele.

Kate e sua irmã Georgia se mudaram para a frança depois da morte de seus pais para viver com seus avós, e enquanto Georgia tenta seguir com sua vida adiante, sua irmã Kate para estar em uma depressão sem fim com a morte de seus pais em sua cabeça o tempo todo, até ela conhecer Vicent, um cara que apesar de parecer perigoso e misterioso - e é - começa a ocupar um espaço em sua cabeça.

Esse livro me lembrou muito vários livros, na realidade eu fiz relação entre eles. Primeiro me lembrou Crepúsculo pelo cara totalmente cavalheiro e a mocinha uma chata que só faz cagada; depois me lembrou O Ultimo Beijo pelo sobrenatural totalmente diferente e criativo; e por ultimo me lembrou Sussurro por algumas cenas.

Comentando mais sobre isso... Primeiro, o Vicent é um cavalheiro que ganhou meu coração e me pareceu uma mistura de Edward Cullen - Crepusculo - com Gabe - O Ultimo Beijo - só que um pouco mais feio, coitado... e Francês, é claro.

Já comentei que a historia se passa na frança? Pois é, ela se passa lá... e antes que vocês perguntem eu não estou com mania de ler livro que se passam na França, não, foi só uma coincidência. E ao contrario do outros livro que eu li - todos com uma perspectiva diferente - ele só nos mostra uma descrição de Paris quando quer mostrar alguma cena romântica, então sempre temos a Paris da fotografias como cenário.

Continuando... Que o Vicent tem algo sobrenatural a esconder não é novidade pra ninguém, e eu quero parabenizar a escritora Amy Plum do mesmo jeito que eu parabenizei a Cacá Adriane de O Ultimo Beijo pela criatividade dela quanto a isso, por fugir da normalidade e do chato e entediante inventando algo novo.

É claro que nesse livro teve alguma coisa não muito criativa, como a "casa" onde mora vicent e o "tio" dele que também me lembraram O Ultimo Beijo, e também Instrumentos Mortais, a casa do Cullen, Os Lobos de Mercy Falls e até mesmo X-man. E teve uma cena perto do final que eu achei totalmente Sussurro.

Também ter o fato de a Kate ser a primeira mocinha tão chata em muito tempo que conseguiu me irritar. Eu quis mandar ela calar a maldita boca toda vez que chorava, tudo bem que ela perdeu os pais, mas até eu seria mais forte e não choraria tanto em um livro tão pequeno. Sem comentar da burrices dignas de Isabella Swan que ela faz, teve uma hora que eu até cheguei a ficar gritando idiota.

Apesar da mocinha a narração de Amy Plum é muito rapida e leve, li esse livro em 8 horas - sem diminuir o tempo que eu não li.

A capa poderia ser melhor, essa ficou parecendo coisa de Fallen o que não é muito bom se levar em consideração o tanto que Fallen desapontou... e também parece que foi feita no Picasa.

Recomendo o livro pra quem gostou de O Ultimo Beijo.

Avaliação:
☺☺☺ (3/5)

O livro tem duas continuações, a primeira chama Until I Die e a segunda If I Should Die.

Nenhum comentário:

Postar um comentário