quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Resenha: Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.
Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Quando achei esse livro na internet pensei que fosse algo como Anna e o Beijo Francês, só que um pouco mais serio e adulto.

Evie Dexter é uma mulher de 26 anos que está tentando começar uma carreira de guia de turismo em Paris, apesar de não saber quase nada sobre Paris nem sobre o emprego. Mas para a sua sorte ela acaba indo no Ônibus dirigido por Rob, um cara de tirar o folego de qualquer mulher por quem ela fica terrivelmente interessada.

Como eu já falei a cima, eu peguei esse livro para ler pensando que ele era tipo Anna e o Beijo Frances, mas ele não é. Anna e o Beijo Frances pode até ser um livro de romance com comedia, mas é para adolescentes, uma coisa mais YA. Já Aconteceu em Paris deve ser descrito como um Chick Lit para adultos, nada mais, pois além de ter Romance e Comédia, ele também trata de um assunto mais polemico no final.

Esse livro demorou muito para começar a historia de verdade, apresentando fatos totalmente desnecessários no inicio, e algumas coisas desnecessárias também a longo do livro.

Quando a historia começou, depois de um seculo, ela prendeu a minha atenção totalmente, a ponto de eu ir dormir as 4h da manhã lendo e acordar depois só de duas horas de sono - culpa do Pernilongo - e não voltar a dormir, só ficar lendo.

Esse livro também me desesperou em alguns momentos e me deixou vomitando arco-iris em outros. Sem comentar das Gargalhadas que eu dava com a amiga e a narração da Evie.

A leitura a bastante fluida e rápida depois que o livro "vai". kkk'

Livro recomendado pra quem gosta de Chick-lit.

Esse livro tem uma continuação chamada It Happened in Venice (Aconteceu em Veneza em tradução livre) que deve ser lançada pela Novo Conceito em 2014.

Avaliação:
☺☺☺☺ (4/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário