terça-feira, 1 de outubro de 2013

Top 5: Livros que eu abandonei antes da metade

Todos sabem que eu sou uma pessoa que lê muito livros, e mesmo que não goste, odeie e no final dê nota "1" pra ele, vai até o final, as vezes até pulando algumas paginas. Para mim abandonar um livro é muito raro, tanto que só existem 7 livros que eu já abandonei e resolvi fazer um TOP 5 com alguns deles.

1 - A Cabana - William P. Young
Esse livro eu comecei lendo normalmente, mas foi ficando chato, e comecei a me desconcentrar, pensar no passarinho cantando lá na rua, ficar olhando para a parede, ver que ia ter que reler o paragrafo, reler e acontecer a mesma coisa. E assim foi, até eu resolver desistir dele antes da metade.

2 - Morte Súbita - J.K. Rowling

Assim que eu descobri que seria lançado já me animei para ler, afinal é JK Rowling. Quando li a resenha já não achei muito interessante, mas era a J.K. é claro que eu iria ler e adorar, só que não. Quando comecei a ler o livro parecia que as paginas não passavam, não se mexiam. Eu não conseguia entrar na historia, nem no inicio dela, que é algo que em todos os livros é chato. Tentei uma vez, não consegui, abandonei o livro, tentei um segunda e nada, abandonei de novo, mas pelo menos algumas paginas pra frente, na 21 não na 10.

3 - Destino - Ally Condie

Depois de tanto ouvir falar e de tanto me interessar, eu finalmente consegui o livro. Comecei a leitura animada, mas logo já estava com dor de cabeça, e acabei achando a historia tão clichê de distopia que começou a perder a graça, sem comentar a mocinha completamente enjoada e com o nome da minha professora de Português. Pulei algumas paginas para ver se algo acontecia, mas nada, fui pulando e pulando e vendo que era chato e acabei abandonando o livro.

4 - Melancia - Marian Keys

Muitas pessoas gostam desse livro e sempre falam muito bem, citam como um ótimo chick-lit. E assim eu fui ler, esperando um chick-lit que me tirasse algumas risadas, e talvez até me arrancasse, mas não consegui chegar lá. A escritora fala muita coisa desnecessária e viaja muito, em 100 paginas a mulher só tinha saído da maternidade e ido para a casa dos país. Isso porque nas estoria a mulher fala algo e começa a se lembrar de sei lá o que e conta pra gente toda uma historia de sei lá o que, e isso atrapalha o livro e acaba deixando chato.

5 - Asas - Aprilynne Pike

Esse livro eu nem me lembro dele, comecei a ler um dia, não sei por qual motivo, e deixei ele no computador, salvo, e nem me lembrei mais que existia. Depois de um tempo vi ele lá e resolvi continuar a ler, não consegui, achei a estoria muito fraquinha e sem emoção, então desisti depois de 50 paginas.

Os outros livro que eu abandonei foram Eu Sou o Número Quatro e Formaturas Infernais.

Ps: Eu estou relendo Feita de Fumaça e Osso, como eu falei que estava pensando em fazer na ultimas resenha, e pretendo postar uma resenha do livro aqui no Blog para tentar corrigir o meu erro de postar a resenha do 2 livro da serie, antes de postar o primeiro - esse. Em minha defesa eu digo que pensava que tinha a resenha dele no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário