terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tag Escrita: Cinco Histórias Que Eu NÃO Gostaria de Viver

A tag  Cinco Histórias Que Eu NÃO Gostaria de Viver consiste em você pegar cinco livros que você leu e gostou, mas que não gostaria de viver a história deles e explicar o porquê. Ela foi criada pelo blog Minha Vida Literaria - veja a tag aqui.
Uma Tag geralmente é feita em forma de vídeo, mas como eu não sou "muito chegada" a isso prefiro fazê-la escrita.

1- Jogos Vorazes

Eu realmente tenho que dizer o motivo pelo qual não quero viver Jogos Vorazes?
Um bom motivo já é o que dá nome ao livro, os jogos vorazes. Quem iria querer viver em uma sociedade onde o medo de ir para esses jogos está sempre ao lado? Além do medo de ir para um local onde todo mundo está se matando até o ultimo sobreviver, ainda tem a fome que é uma realidade dura em muitos distritos e a parte de governo ditatorial, onde você não pode fazer nada, falar nada, só ser pisada e maltratada.
Quando eu vi o nome da Tag o primeiro livro que veio na minha cabeça, rápido, foi esse, sem mais. Amo a serie, acho a escritora brilhante, o filme que já foi lançado deixou a desejar- mas é bom - , a Katiniss é um exemplo de força feminina e rompeu com a chatice de mocinhas songa-mongas - e a Jennifer é a minha queridinha. Apesar de tudo isso eu realmente dispenso viver em Panem, não importa se em Capital, Distrito, não quero, obrigada. Próxima oferta, por favor? kk
E eu tenho certeza de que se acabasse na Arena eu não sobreviveria, e mesmo que lá dentro eu me transformasse em uma assassina - o que iria fazer eu me odiar depois - eu não seria boa o suficiente. E mesmo que sobrevivesse minha consciência acabaria comigo depois.

Confira a resenha no blog aqui.

 2- A Menina que Roubava Livros

Sinceramente, você gostaria de viver durante a Segunda Guerra Mundial? Na Alemanha nazista de Adolf Hitler? Sofrendo tudo que se sofre em uma guerra? Odiando tudo aquilo sem poder falar nada porque "todos" a sua volta estão com uma "lavagem" cerebral? E ainda se encontrar TRÊS vezes com a morte enquanto ainda é uma criança?
Eu não, além de odiar Adolf Hitler mais que qualquer coisa, eu realmente não teria o sangue frio necessário para viver nessa Alemanha, eu não aguentaria ver um soldado da SS machucando um Judeu e não fazer nada, isso com certeza me meteria em grandes problemas e provavelmente eu acabaria em um campo de concentração junto com os outros, porque eu não sou loira - alguns dizem que no sol sim, mas eu não acho não- e meus olhos também só são meio claros e ainda depende da luz, ou seja, já era!
Também tem todo o resto da historia dela, como ser tirada da mãe pra mãe ser morta, ver o irmão mais novo morrer na sua frente, virar amiga de um Judeu e ver ele sendo levado em um dos desfiles dos campos de concentração, perder os pais adotivos, o melhor amigo e todo o resto só de uma vez. A história dela e muito sofrida e apesar de amar o livro também, eu não quero ela pra mim.

Confira a resenha no blog aqui.

3 - A Culpa é das Estrelas

Esse é o meu livro favorito, o meu queridinho, meu bebê... amo ele, adoro, acho lindo, perfeito, mas não quero essa história para a minha vida.
Digamos que eu não quero ter câncer que não tem previsão de cura, diagnosticados aos 13 que todo o tratamento é só pra tentar dar um jeito de prolongar a vida ao máximo, que já tomou conta dos pulmões e não deixa nem mais realizar direito a atividade mais básica do ser humano: Respirar. E ainda quando achar um namorado perfeito, lindo - por que se você não se apaixonou por Augustus Waters, você não tem coração - que te ama, te dá o "infinito", um mundo a parte, e que faz você se sentir viva e se apaixonar por ele... não, se apaixonar não... AMAR ele, acaba acendendo como uma arvore de natal no exame de osteosarcoma. E ai, depois de tudo, mesmo com todo o amor de vocês, com tudo que se tenta, você só vê o câncer tomando conta dele, acabando com ele, te tirando o teu chão - e você não pode fazer nada porque a culpa é das estrelas, não tem o que fazer - até que ele não resiste mais e morre e ai você fica sem o seu mundo, o seu "infinito" se acaba, e resta aquela sensação de vazio no coração que você sabe que nunca mais vai ser preenchido. E ainda você tem um câncer que também vai te levar jovem, você não pode ter nem a esperança de se refazer, porque talvez você nem tenha tempo.
Enquanto eu lia a parte da pós-morte do Gus, eu pensava e até imaginei um pouco do vazio, do sentimento da Hanzel, e só com aquele pouco eu já quis parar de pensar, então se fosse comigo eu não conseguiria aguentar, nem me refazer. Eu acho que eu nunca superaria a perda, que sempre ia estar sentido a falta do mundo, das ligações e dos "Okay"... mesmo sem o câncer. Não tem mais o que dizer, os spoilers - desculpem - que eu dei acima já dizem por eles, eu não quero nada disso, nenhuma parte dessa estória pra mim. 
Se um dia eu achar um Augustus pra mim, eu quero ele normal, sem câncer e que a gente viva saudável até bem velhinho quando a gente morrer - sim, sou uma romântica!

Confira a resenha do blog aqui.

4 - Bela Maldade

Esse livro é um dos meus queridinhos, e está no segundo/terceiro lugar entre os meus favoritos. Amo o livro, mas de jeito nenhum quero ter essa estória.
Não quero ser sequestrada junto com a minha irmã mais nova- que eu nem tenho - pra quando conseguir fugir ver os sequestradores estuprando ela e depois mata-la porque eu saí correndo pra pedir ajuda. Ainda me mudar, trocar até o nome, pra chegar em uma escola e quando virar amiga de alguém, esse alguém - Alice - acabar, no final, depois de tudo,  se revelando uma psicopata que estava atrás de mim pra se vingar de mim porque o irmão dela foi preso por abusar e matar a minha irmãzinha. E ainda, depois tentar se matar e assim levar meu namorado, que eu amo e tô gravida, pra morte.
Não, valeu, dispenso. Apesar de no final dar tudo certo, ela ter o seu "final feliz", eu não quero. Filho pra mim só depois de casada, com meus 20 e muitos anos, com o pai da criança vivo e sem nenhuma amiga psicopata no passado.
Confira a resenha do blog aqui.

5 - Os 13 Porquês

O livro já começa com ela morta após ter se suicidado, e me suicidar ou morrer cedo são coisas totalmente fora dos meus planos, que eu não quero de jeito nenhum.
Mas ai o livro começa, e ela vai contando esses 13 porquês que fizeram ela fazer isso, e eu não quero nenhuma dessas situações na minha vida. Não quero que espalhem boatos falsos, totalmente mentirosos sobre mim sobre algo tão serio, que me deem uma reputação horrível sendo que não fiz nada, sofra bullying de um nível muito alto, ser vigiada por um tarado que faça eu me sentir insegura, que alguém tire a única coisa que possa me dar um conforto quando eu mais preciso, que alguém roube as minhas ideias e os exponha, outra pessoa que faça eu me sentir culpada por algo terrível que não é culpa minha, dentre outras coisas um pouco piores.
E tudo isso acontecendo ao mesmo tempo em uma situação delicada. Então, eu realmente passo!
Confira a resenha do blog aqui.

Existem outros livros que entrariam nessa lista, mas eu resolvi colocar esses porque foram os primeiros que eu pensei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário