quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Resenha: No Limite da Atração - Katie McGarry

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Primeira coisa que tenho para falar sobre esse livro: Eu quero um Noah Hutchins para mim!

Echo Emerson é uma garota que tinha uma vida "normal" até o dia em que as cicatrizes do seus braços foram feitas. Dia do qual ela não se lembra de nada, e só sabe quem as causou porque lhe contaram. Ela só quer a vida dela se volta. Já Noah Hutchings é o tipo cafajeste que não quer se ligar a ninguém. Ele tem problemas reais, que fizeram o cara "normal" que ele era antigamente se tornar o que ele é hoje.

Esse livro foi um pequena surpresa pra mim, tanto pelo tamanho do Ebook quando pela estoria que eu esperava que fosse um clichê, mas se mostrou muito mais profunda. Katie conseguiu equilibrar o romance dos dois com assuntos sérios, tristes e delicados. Em alguns momentos eu tinha as mesmas reações que a Echo e nem me tocava, sentia os sentimentos dela e tudo.

A Echo pode se mostrar um pouco irritante de chorar e se magoar por tão pouca coisa, mas - quando eu ia começar a critica-la - eu me lembrava que ela estava em uma situação delicada, tendo passado por tudo que passou e também que - digamos - o "mundo psicológico" estava muito bagunçado. Ela não sabia nem mais em quem podia confiar.

O meu Ebook tinha 499 paginas e eu li ele em 1 dia, acho que foi o maior livro que eu li em menos tempo. Comecei as 17h e terminei as 3:40h da manhã, claro fazendo pausas. Ponto de novo para a Katie que fez um livro rápido e envolvente.

Eu não gosto muito de capas com pessoas que seriam os personagens, tipo essa, mas tenho que dizer que a garota da capa é igual a como eu imaginei a Echo.

Os capítulos são narrados de forma intercalada entre a Echo e o Noah, o que eu gostei bastante.

Livro recomendado para quem gosta de YA.

Frase:

"Porque crescer significa fazer escolhas difíceis, e a coisa certa nem sempre significa fazer o que faz a gente se sentir bem"

Avaliação:
☺☺☺☺ (4/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário