sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Resenha: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos- vivos mais atraentes da literatura mundial.
Lendo esse livro eu descobri uma coisa: que eu tenho uma leve - talvez grande - implicância  com livros de vampiros.

Jessica estava no ultimo ano e a vida dela era totalmente normal, ela até estava saindo com alguém, até que Lucius aparece, e já passando uma impressão não muito boa. Quando fala para a sua mãe sobre o garoto estranho que parece estar perseguindo ela, sua mãe lhe conta que na verdade ele é um príncipe vampiro e ela uma princesa vampira que foram prometidos um ao outro quando ainda eram bebê para selar a paz entre seus reinos - é mole ou quer mais? - e ele esta ali para fazer valer o acordo. Aí Jessica começa a tentar se livrar dele, mas será que no final ela vai mesmo querer se livrar dele?

Como eu já mencionei a cima eu descobri que eu não consigo ir com a cara de um livro que tem vampiro, eu implico, acho estranho... O que não faz sentido já que o primeiro livro que eu li - e me apaixonei virando uma fã fervorosa - foi Eclipse, da saga Crepúsculo. Mas realmente eu não consigo engolir essa estoria tendo vampiro, talvez sem a minha implicância eu tivesse gostado, mas agora ele foi só "Ok" pra mim.

Outra coisa que eu não gostei muito no livro foi a Beth insistir em colocar um triangulo amoroso de qualquer jeito nele, primeiro com a Jessica e depois com o Lucius. Eu odeio triangulo amoroso! Agora deve ser aquele momento que você pergunta "pera ai Karine, você é fã de Crepusculo, mas implica com vampiro em livro e odeia triangulo amoroso?" Também não sei como, vai ver se fosse hoje em dia que eu lesse eu não virasse fã? Vai saber?

A leitura do livro se arrastava, não ia pra frente, eu olhava para a pagina e parecia que foi a uma eternidade atrás que eu estava na anterior, e eu perdi a minha paciência e comecei a ler por cima, lendo mesmo somente o que chamava a minhã atenção. Sim, o livro é engraçado, mas não tanto. Sou muito mais Insaciável da Meg Cabot.

No inicio eu odiei o Lucius, eu quis mandar ele se catar com aquele casamento e aquele "cortejo" dele, sem falar de como ele era metido, mas digamos que conforme o livro passava eu acabei me "apaixonando" por ele e voltei a ficar com raiva dele na sua parte do triangulo amoroso. Sobre a Jessica eu tive que rir, no inicio, quando descobri que o nome dela era Anastásia e na primeira vez que ela passou por uma porta no livro tropeçou! Isso me fez pensar se eu tava lendo o livro certo. Mas eu me irritei muito com ela por não saber lutar pelo homem que ela quer, e por simplesmente deixar ele afastar ela.

O livro faz parte de uma trilogia, e eu não sei se vou continuar a lê-la.

Frase:


“- Gosto de rosa 
- Rosa é somente um primo patético e débil do vermelho”

– Eu tenho muitas roupas – insisti.  
- É. E deveria jogar todas fora. Especialmente a camiseta com o cavalo branco e o coração. Qual é o propósito daquilo? 
- Mostrar que eu amo cavalos árabes.
- Eu amo carne malpassada, mas não ando com a imagem de um bife sangrento no peito.

“O que é o amor se não uma forma de alquimia? Existem forças nesse universo que simplesmente não podemos explicar.”

Avaliação: 
☺☺ (2/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário