quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tag: The Name Game Book Tag

Muitos blogs de livros têm feito Tags em vídeo, mas como eu não gosto muito de aparecer eu farei escrito mesmo. The Name Game Book Tag é uma tag que eu vi no canal do blog Minha Vida Literaria - vídeo aqui - que por sua vez, tirou a ideia do KimberleysBookNook.

Essa tag consiste em você pegar o seu nome e pra cada letra dele falar um livro. Como o meu é Karine vais ser um pouco difícil, mas tudo bem. Confira a seguir.

K A R I N E

K - Kings Of Cool
Esse livro foi lançado em Junho desse ano pela Intrínseca, mas eu não li, e nem sei se vou ler. Não me culpem, eu queria ter escolhido outro livro, um que eu tivesse lido, mas é "K" e livro com essa letra, o mais próximo que eu cheguei foi O Teorema de Katherine. Segue a sinopse a baixo:

Em Selvagens, Don Winslow apresentou Ben e Chon, dois amigos de vinte e poucos anos que arriscam tudo para salvar O., a garota que amam. Um dos thrillers mais festejados nos últimos anos - que deu origem ao filme dirigido por Oliver Stone -, Selvagens foi eleito um dos melhores livros de 2010 por veículos como The New York Times, Entertainment Weekly, The Los Angeles Times e Chicago Sun-Times.

Agora, Winslow volta no tempo para contar como Ben, Chon e O. se tornaram quem são. De Southern Califórnia nos anos 1960 ao passado recente, Kings of Cool é uma saga original sobre famílias em todas as suas formas. Enquanto trava uma batalha contra traficantes de drogas e policiais corruptos, o trio de protagonistas descobre que seu futuro está intimamente ligado à história de seus pais. Uma série de reviravoltas obrigará Ben, Chon e O. a escolher entre a família de sangue e a lealdade que têm um pelo outro.

Com um ritmo alucinante, provocativo e perversamente engraçado, Kings of Cool é uma fascinante história de amor dos nossos tempos. Um livro com as marcas registradas de Don Winslow: personagens complexos, diálogos afiados e crítica social. O resultado é uma história que vai permanecer na mente e no coração dos leitores por muito tempo.

 A - Amanhã você vai entender 
Eu li esse livro a uns dois anos no minimo. Eu me lembro que gostei muito e li ele em um dia, pois tem uma narração rápida. Não era um dos meus livros favoritos, não me marcou, mas foi um daqueles livro que você chega no final, quando descobre e sim "Agora tudo faz sentido!"... a escritora não deixou nenhuma peça fora do quebra-cabeça. Resenha: Aqui.
Miranda está em meio a um grande enigma, que começa com o bilhete acima, escondido no livro que ela pegara na biblioteca. Um estranho pode ter invadido sua casa; seu melhor amigo foi agredido na rua, e os bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, continuam a chegar, alertando sobre a morte de alguém. Alguém próximo. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. Mas, para isso, a menina precisa descobrir o que está acontecendo. Bilhete após bilhete, as peças do quebra-cabeça se juntam, até que finalmente o cenário se completa e Miranda percebe que a resposta sempre esteve ali, bem na sua frente. Mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

R - Rosa do Inverno, A
Esse livro eu li, mais ou menos, na mesma época que o de cima, e eu realmente amei ele e dei 5 estrelas, tanto que no Goodreads esta entre os meus livros favoritos - ele classifica automaticamente. Foi um dos melhores livros da Meg Cabot, mas com certeza o melhor que ela escreveu como Patricia Cabot. É um Romance Historico, lindo, e sim, adulto. Não é 50 tons de cinza! Ele só é adulto. Muito fofo e apaixonante! Resenha: aqui.
Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título.Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz-e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra.Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões.No entanto, ao chegar à mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?

I - Insaciável
Esse não tem resenha aqui no blog, mas, eu acho, é meu livro favorito da Meg Cabot. A Meg soube perfeitamente como misturar romance, humor, e não deixar um chik-lit. Ela simplesmente pegou Dracula e fez essa historia que eu adorei, sendo que odeio o primeiro mencionado. Claro, o livro não é perfeito, tem alguns deslises que o impedem de levar nota máxima, mas mesmo assim eu adorei.
Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever uma novela de sucesso. Justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam NY. Ela vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, para procurar um vampiro de péssima reputação. O problema é que ela se apaixona pelo procurado.

N - Não Conte a Ninguém
Esse é um livro que a primeira vez que eu vi a resenha a uns 2 ou 3 anos, eu quis ler, coloquei na minha lista, tentei achar pra comprar na minha cidade, para baixar na internet e nada... esqueci. Vi ele na lista e fiz tudo de de novo. Hoje em dia eu ainda não li, não tive tempo, agora outros livros passam na frente, mas sempre que eu olho eu quero ler, me dá aquela vontade de ter o livro na mão só para poder devorar ele em horas. Esse livro é um Thriller policial.
Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

E - Extasê
O ultimo livro da serie Fallen que não foi resenhado aqui quando eu li...péssimo erro, e como eu não falei dele antes aqui no blog resolvi coloca-lo aqui em vez de outros. Nesse livro a autora mantém o mesmo ritmo dos outros livros, um tempo enorme em que não acontece nada e quando vamos desistir do livro algo acontece. Esse livro é bem maior que os outros e bem mais coisa acontece, nesse ritmo da autora, mas acontece muita coisa - principalmente no final. A explicação dada para o romance da Luce e do Daniel foi boa, cobriu todas as bases, mas eu não simpatizei muito com ela, e com o final, mas até que foi legal. E sim, se eu pudesse mudaria o fim de Muitos personagens.
No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário