domingo, 20 de janeiro de 2013

Resenha: O Ultimo Beijo - Cacá Adriane

Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!

Quando eu li o nome da escritora desse livro, Cacá Adriane, eu desconfiei que o nome era meio Brasileiro, mas ignorei... Depois de terminar de ler o livro, eu procurei uma resenha e vi que o livro é Brasileiro. Vocês podem imaginar a minha cara? Eu, que tenho um grande "problema" com livros brasileiros, li e gostei de um livro brasileiro! Mas se acalmem... porque mesmo ele sendo brasileiro, é bom e parece dos EUA. Nada parecido com aqueles livros que os professores nos obrigam a ler no colégio.
 Gabe é o garoto novo no colégio, ele é super gato, Bad Boy, e assustador. Jasmim é uma garota que perdeu a mãe quando nasceu, e o pai mal para em casa por ser piloto, então se não fosse sua melhor amiga Ana Paula ela não teria ninguém. Ela tem sempre o mesmo pesadelo quando dorme, e sempre ignorou e nunca prestou muita atenção nos garotos, até que ela viu Gabe e ficou atraída por ele de primeira. Só que ele tem um segredo, um mistério, e Jasmim descobriu isso de uma maneira meio assustadora. Mas mesmo assim ela não consegue tirar ele de sua cabeça, nem ele consegue tirar ela da dele.

- Só vou te beijar se você me pedir - ele passou a língua nos meus lábios, mas não me beijou. Gabe estava falando sério? Estava com a boca aberta, olhos fechados e provavelmente com cara de boba. - Peça.
- Aham... Aham - qual é? Não dava para falar com ele, beijando meu pescoço e passando a mão pelo meu cabelo.
- Peça.
- Me beije - Gabe apertou a mão no meu cabelo.
- Peça direito - aquilo não estava acontecendo, era tortura do mais alto nível.
- Me beije, Gabe - olhei para ele, aquela boca. - Por favor - ele nem hesitou, me beijou ferozmente, mas logo saiu de perto de mim.
- Isso foi por aquela noite no bosque, lembra? Quando disse que te dava nojo e que perderia meu tempo, tentando te beijar de novo.

Sim, eu sei que esse roteiro já está meio clichê, mas a autora desenrola ele de uma maneira que você nem se lembra que já eu algo com, garoto novo no colégio, atração imediata, paixão proibida e mistério. A leitura tem uma dose leve de humor, ora por causa de Ana, ora por causa do humor negro da narradora, Jasmim.
O livro se desenrola em torno do mistério, e nós vamos tentando descobrir o que eles são o tempo todo, fazemos varias teorias (eu geralmente voltava ao ponto de "eles não são vampiros, né? Não, não faz sentido"). Quando foi finalmente revelado o que eles são, eu não me surpreendi muito, porque eu acho que isso estava na minha cabeça em algum lugar, mas mesmo assim eu devo dar parabéns a autora por fugir totalmente do comum e pegar algo nada clichê.

- Meu Deus, Jasmim, o que você anda lendo? Não sou nenhum vampiro, lobisomem ou anjo caído. Não, eu não brilho no sol.

O final do livro, realmente o final, acho que as ultimas 2 ou 3 páginas foram completamente surpreendentes pra mim, eu fui pega completamente de surpresa e desarmada.
Cacá Adriane fez uma trabalho incrível, a escrita dela não me lembrou em nada da que eu conhecia como brasileira, maçante e chata. A leitura foi fácil, rápida e impossível de largar, como a internacional. Eu entrei madrugada a dentro lendo esse livro, pois eu não ia conseguir dormir até terminar.
A capa do livro também é incrível  e misteriosa. E também me fazia jurar ser internacional. Ótimo trabalho da editora.
Indico esse livro a todos que não gostam de livros brasileiros, para que possam dar uma segunda chance e ver que realmente tem livros bons aqui (e que nem parecem daqui). E claro, também indico aos fãs de romance, com uma pitadinha de mistério. Indico também a quem gosta de e paixão proibida.
Ficha Técnica:
Autor: Cacá Adriane
País: Brasil,
Idioma: Português
Gênero(s): Fantasia, Romance, Mistério
Editora: Dracaena
Data de publicação: 2012
Páginas: 288

O Ultimo Beijo é o primeiro livro da série The Last, que terá seu segundo livro lançado esse ano e que se chamará "O Ultimo Olhar". Eu realmente não vejo a hora de ler ele.
Frases:
Spoiler, selecione para lêr.
— Que romântico, ele lhe deu o símbolo do seu chakra. Sabe o que significa, belezinha? Que ele te ama. Só damos o símbolo do chakra para nosso 

amor verdadeiro. Que pena, agora ele vai ter que vê-la morrer.
Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como ‘sei lá’, mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário