sábado, 29 de setembro de 2012

Resenha: Tormenta - Lauren Kate

 Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shorelina, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais... Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido.
O nome deste livro já diz tudo, ele é uma tormenta.
Assim que terminei Fallen peguei ele para ler, e eu realmente tinha a esperança de que ele fosse melhor que o primeiro, que ele compensasse o primeiro , mas que nada... foi pior, e quase me matou de tédio. Nesse livro sinto muito, mas realmente nada se aproveitou, nem os acontecimentos...ok, eles podem ter sido legaizinhos.
O livro começa com Luce em um avião a caminho da Califórnia (Califórnia?), e assim que chega ao aeroporto é recebida por Daniel com abraços e beijos. Ele a coloca no carro dos sonhos dela e a deixa na Shorelina, uma escola especial para Nephilins e mais sei lá o que. Logo no primeiro dia conhece Shelby, que não vai com a cara dela porque tinha uma queda por Daniel no passado, mas ele não deu a minima bola pra ela porque ama a Luce e também porque diz que as pessoas fazer por merecer entrar na Shorelina e ela simplesmente teve um namorado influente - dor-de-cotovelo. Também acaba por conhecer Miles, que se torna um grande amigo para ela, mas depois ele se apaixona por ela... e só. Ah, os nomes dos capítulos do livro são uma contagm regressiva para o Dia de ação de Graças, para saber porque tem que ler o livro e tentar entender.
Nesse livro eu pensei que teria mais de Luce e Daniel, mais do casal, mais deles juntos. Mas nem os dois juntos tivemos, e pelo tempo que tivemos foi pouco, já que Daniel quase não aparece, somente quando dá umas escapadinhas para ver a Luce. Cam é outro que quase não aparece, se não me engano ele só aparece em 3 situações nesse livro - desperdício. E nós temos dois personagens novos, Shelby e Miles, ambos Nephilins que estudam em Shorelina. A primeira, Shelby, é a colega de quarto de Luce, no incio odiava ela por pura dor-de-cotovelo do Daniel, mas depois viraram amigas. Miles era um colega que se tornou um grande amigo e depois ele acabou querendo mais de Luce. E quanto ao resto dos Anjos caídos, só vemos eles no final, no dia de ação de Graças. Quase esqueci de Luce, ela continua igual, a mesma chata que só faz burrice na espeça de fazer algo certo.
O modo como Lauren escreve continua o mesmo, mas nesse nem os acontecimentos que acontecem após um século não consegue superar o jeito que elas no matou de tédio.
A capa do livro continua linda - claro, né? Nas mãos de uma brasileira! -, mas não sei se a primeira ou essa é mais bonita. A original dessa foto eu achei antes de ver a capa desse livro, e é meio sádica. Ainda bem que cortaram a capa daquele jeito. O portfólio dela você pode conferir aqui e a original aqui do lado (clique para ampliar).
Indico esse livro para quem acompanha a série, ou quem leu o primeiro e gostou, porque só assim você irá gostar desse livro, porque sinceramente, ele é uma Tormenta.
Ficha Tecnica:
Autora: Lauren Kate
País: EUA
Idioma: Inglês (original)/Portugues (lido)
Gênero: Ficção, Anjos, Young-adult
Editora: Random House (EUA)/ Record (Brasil)
Data de Publicação: Janeiro de 2011
Páginas: 464
 Avaliação:
Beijos; Kah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário