sábado, 29 de setembro de 2012

Resenha: Passion - Lauren Kate

Atenção: Spoilers sobre os enredos de Fallen e Tormenta
Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.
Esse foi o livro mais fácil de ler da série até agora, não que Lauren tenha mudado seu jeito de escrever, bem pelo contrario... ela continua priorizando o numero de páginas ao interesse dos leitores.
No final de Tormenta, Luce resolve entrar em um anunciador para viajar por suas vidas passadas e descobrir melhor sobre sua história com Daniel. Nesse livro já começamos com Lucinda através dos anunciadores e chegando em sua vida em 1942, bem no meio da Segunda Guerra mundial, para ser mais exata, bem no meio da Batalha de Stalingrado. Esse eu de Luce, era Russo e chamava Luschka - tem cada nome kk - após ver o suficiente daquela vida, como ela morrendo, Daniel sofrendo e Cam feliz com a desgraça de Daniel, ela resolve pegar um anunciador para ir para outra vida. Na outra vida que ela para - sim, ela pega vidas aleatoriamente, por isso preste atenção na data dada - ela esta na Italia, no meio de uma das batalhas contra a Italia na Primeira Guerra mundial, ela se disfarça de enfermeira, tenta cuidar de soldados feridos em uma ambulância a caminho do hospital, e quando chega lá conhecer o seu "eu" daquela época, Lucia, uma garota de 13 anos que havia perdido o pai e o irmão e trabalhava como enfermeira no hospital. Ok, após sair dessa vida - será que é daí esse ditado? - ela encontra Bill em um dos anunciadores e ele promete ajuda-la na sua tur-do-amor. Primeiro ela fica desconfiada, depois acaba começando a confiar nele e continua sua jornada ao seu lado - eu nunca confiei nele.
Enquanto Luce faz o seu caminho, Daniel sai desesperado atrás dela, seguindo os seus anunciadores, passando pelas vidas que ela acabara de passar só para tentar acha-la. E ele não é o único, Miles e Shelby também foram atrás dela, mas eles acabaram mais atrapalhando do que ajudando. Cam só aparece nas vidas passadas, como seus "eus" anteriores, Ariane, Molly, Gabbe e os outros (que eu não lembro o nome) também só aparecem assim.
Nesse livro Lauren continua escrevendo do mesmo jeito, mas não fica tão chato porque são no máximo dois capitulos por cada história, então não tem como se cansar tanto delas. O cansa nesse livro é a quantidade de histórias, porque sinceramente parece aquelas redações de 5 série quando a professora dá um limite minimo de linhas e você não tem o que escrever nelas, então você fica "eu chutaria, chutaria, chutaria, chutaria, chutaria..." e assim até completar o minimo de linhas. Lauren foi colocando histórias e mais histórias deles até completar o numero de páginas que ela queria.
A capa é maravilhosa, mas eu ainda acho ela a mais feiinha da série, prefiro a foto original da capa, porque pra mim - fã das imagens de Fernanda Brussi - capas ou imagens coloridas, muito vivas e tal não combinam com a série. A original ta aqui no canto direito do texto (clique para ampliar).
Indico essa livro para todos que são românticos e gostam de uma história de amor que ultrapassa os séculos.
Ficha Tecnica:

Autora: Lauren Kate
País: EUA
Idioma: Inglês (original e lido)
Gênero: Ficção, Anjos, Young-adult
Editora: Random House (EUA)/ Record (Brasil)
Data de Publicação: Setembro de 2011
Páginas: 432
Avaliação:
Beijos; Kah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário