segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resenha: Fallen - Lauren Kate

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.
Essa capa é linda! Eu realmente acho que só me animei com o livro por causa dela, e por causa da minha amiga que achou que ele seria fantástico, mas isso não vem ao caso.
A primeira vez que li a Sinopse ou ouvi falar em Fallen eu não dei a minima bola e ignorei o assunto, porque eu já tinha lido Sussurro e pensava que seria como os vampiros pra mim, só uma saga presta. Mas de tanto ouvir falar resolvi ler, e como uma romântica incurável virei fã da história de amor entre Luce e Daniel e só por isso continuei lendo a série, porque sinto muito Lauren, mas você não sabe conduzir uma história! Só de pensar no jeito que seria a escrita do próximo livro eu desanimava... O grande problema desse livro não é a história, nem o enredo, nem os acontecimentos, nem mesmo jeito como a autora escreve, mas sim como ele é conduzido.
No inicio do livro somos apresentados a Lucinda Prince - ou só Luce -, uma garota que encherga sobras desde pequena, e sempre que essas sobras aparecem algo ruim acontece, e da ultima vez que elas apareceram foi na biblioteca de Dover - sua antiga escola - enquanto dava seu primeiro beijo com Travis, momentos antes de todo o lugar pegar fogo. Ela consegue fugir, mas infelizmente Travis não e acaba por morrer em meio as chamas, o que a levou a um julgamento sobre a morte dele, e como ela não se lembrou de detalhes suficientes por causa das sobras, fora considerada culpada e como sentença foi obrigada a ir para a Escola Reformatória de Sword & Cross. Assim que chega lá vê que o lugar é horrível e totalmente cinza e assombroso, contando até com um cemitério próprio! Antes de começar a aula, ela vê Daniel Grigori pela "primeira" vez, no primeiro instante um sorri para o outro, mas depois Daniel resolve dar o dedo para ela, mas não importou mesmo assim ela sentia como se já conhecesse ele antes e apesar da raiva queria saber mais sobre ele, já que mesmo sem assumir estava completamente apaixonada.
Bem, esse ai é o inicio... nós somos apresentados a isso no inicio, o que nos deixa completamente euforicos, mas ai passam-se 50 paginas e nada novo, 80 e nada novo, até que 100 tem algo... aí você se anima, mas só depois de mais 100 paginas, quando você ta quase desistindo, acontece algo, aí você pensa que vai acontecer as coisas, mas nada e quando você ta quase desistindo de novo acontece outra, você continua lendo e quando ta quase no final do livro acontece TUDO... Tudo de uma vez só!
Lauren Kate escreve bem, sabe muito bem como narrar algo, tem uma criatividade excelente, mas não sabe conduzir um livro... Tudo é bom nesse livro, tudo o que acontece, menos a forma como foi conduzido. Ai alguns dizem "mas é que o amor deles tinha que se desenvolver"... ok, mas custava desenvolver mais rápido, tipo na pagina 100 eles já terem se beijado ou estarem se beijando? "mas ai o que ia fazer nas outras 306 páginas?" É simples, elas não precisavam existir... Só existem porque o livro é lerdo de mais.
A história de Luce e Daniel é muito linda, fofa e romântica. Daniel era um anjo, que na hora de decidir de qual lado ficaria perante o trono, se no de Lucifer ou de Deus, ele escolheu ficar ao lado do amor, do seu amor por Lucinda, o que fez ter uma maldição sobre o amor deles: Assim que Lucinda chegasse perto da verdade sobre o amor dos dois iria morrer queimada, e voltaria após 17 anos para Daniel, que a encontraria com 17 anos. E é isso desde a queda, e Daniel já não aguenta mais tê-la para depois perde-la, tanto que agora ele tenta se afastar dela e foge dela em Sword & Cross para tentar mante-la viva. Nessa história temos um Bad-boy chamado Cam que está do lado de Lucifer, e está tentado ficar com Lucinda somente para machucar Daniel - a maioria das garotas que leem esse livro preferiam ficar com o Cam, só um comentário. Luce é um caso muito comum das mocinhas que são estilo Bella Swan na literatura... Chata pra caramba que todo mundo acha algo especial que o leitor não vê, a não ser a aparência: Pele branca, cabelos negros antes longos agora curtos, mas cacheados na ponta, e ao que me lembro olhos azuis.
A capa é maravilhosa e foi feita por uma designer brasileira chamada Fernanda Brussi, que tem seu portfólio virtual acessível a vocês somente clicando aqui. Você escolhe a categoria e vê as obras primas dela, até os originais das capas de toda a série.
Esse livro tem um enredo incrível, mas uma leitura tediante. Indico para as pessoas que não se cansam fácil e  que quando começam algo vão até o fim.
Ficha Tecnica:
Autor: Lauren Kate
País: EUA
Idioma: Inglês (EUA)Português (lido)
Genero: Ficção, Anjos, Young-adult
Editora: Record
Data de Publicação: Agosto de 2010
Páginas: 406
A serie já teve seus direitos comprados pela Disney e está para virar filme a qualquer momento. Já teve até nomes como Lucy Hale e Kaya Scodelario para Luce, mas por enquanto nada foi decidido e o lançamento que estava previsto pra 2012 agora esta previsto para 2013.
Quanto a esse filme ele pode tanto deixar a historia perfeita e tirar o ponto que Lauren deixou a desejar ou estragar tudo de vez.
Avaliação:

Beijos; Kah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário