quinta-feira, 3 de março de 2011

Lua Nova na Globo, mas não no comercial?

Em Dezembro após a estreia de Crepúsculo na Globo fui pesquisar na internet para ver se a emissora já havia adquirido os direitos autorais sobre Lua Nova, e eu achei que ela já havia adquirido e estreiaria um dos seus maiores triunfos do ano no especial de Final de Ano como fez com Crepúsculo.
Até ai tudo bem, mas vendo a TV nessa segunda, 28, vi a grade de filmes que a Globo pretende exibir em 2011 e para a minha surpresa e desespero vejo que Lua Nova não estava lá. Fiquei tão atordoada com isso que no dia seguinte pesquisei o comercial no You Tube e confirmei o que já sabia, o dito cujo não estava presente. Confira a parte da matéria que confirma Lua Nova na Globo:
Foi divulgado hoje que a Globo já possui os direitos autorais de Lua Nova para exibir o filme no final do próximo ano.
Estrelado por Will Smith, Hancock é o destaque do pacote de filmes que a Globo acaba de fechar com a Columbia, empresa do grupo Sony. O longa sobre o super-herói alcoólatra e desastrado irá ao ar em 2011, em data ainda a ser definida pela emissora.
Da Columbia, a Globo também comprou Quebrando a Banca (21).
O pacote da Globo também tem filmes distribuídos pela Fox. Austrália, O Dia em que a Terra Parou, Jumper, Espelhos do Medo (Mirrors), Os Reis da Rua (Street Kings), Visões (The Beacon) e Jogo do Amor em Las Vegas são os principais títulos.
O grande trunfo da emissora em 2011, contudo, será Lua Nova, o segundo longa da vampiresca saga Crepúsculo. No próximo dia 29, a Globo exibe o primeiro. Lua Nova só deve ir ao ar no final de 2011.
Eu retirei essa matéria do site Foforks.com.br, um dos portais de noticias mais confiaveis sobre a saga, que por sua vez tirou do site TV Foco. Não tem como dizer que a matéria não é verdadeira!Confira agora o video que mostra as atrações de 2011 da Globo:
E agora eu te pergunto:
Cade Lua Nova da grade de filmes?
Uma coisa eu tenho certeza os fãs não devem ter gostado nada, nada disso!

Por falar em coisas que os fãs não gostão nada, nada...
Crepúsculo na Globo... Uma pergunta: Por que mudar a dublagem original? Não sei o que você acha mas para mim foi uma das piores coisas que a Globo já fez contra um filme. Vozes estranhas para os personagens... falas trocadas e o pior EDUARDO CULLEN??? EDUARDO? Sera que a Globo não sabe a regra basica de nunca se traduzir um nome para outra lingua nao importa qual seje o idioma...mas a Globo resolveu tirar toda a magia do personagem principal e o meu querio Edward traduzindo o seu nome para Eduardo Cullen, e colocando uma voz feminina que não coloca nenhuma emoção na voz para dublar ele, poxa não custava nada deixar a dublagem original com vozes de adolescentes, não crianças, as quais combinam com os personagens. Tenho certeza que depois dessa dublagem/assacinato ninguem mais ira reclamar da voz de Goku do Edward.
Globo, por favor, por tudo o que você acredita, quando for passar Lua Nova deixa a dublagem original, e quando for passar novamente o filme Crepúsculo passa ele com a dublagem original, pois nós sabemos que vocês tem o filme com ela, afinal... no comercial da grade de filme de 2010 vocês passavam a bela voz aveludada e Edward Cullen, e não a voz estourada e feminina do Eduardo Cullen. Confira a diferença entre a dublagem original e a da Globo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário